02 abril, 2008

Sábado foi o último post - CENA IV - DOMINGO É PARA DESCANSAR






Eu sempre fui uma besta. E a bestaldice parece que aumenta com o passar dos anos. Desde muito jovem sempre fui funcionária produtiva, eficiente, eficaz, comprometida, competente, inteligente, dinâmica, (animadora como dizia um querido chefe) e blábláblá. Porém eu NUNCA FUI EXEMPLAR!

Dentre os motivos de não poder servir de referência aos "pares" (se é que os tive algum dia), era o fato de não chegar no horário (apesar de sair bemmmmmmmmmmm depois do horário).

Rolava um "disse-me-disse" burro e chato entre aquelas funcionárias estragadas pelo tempo, acomodadas, enfadonhas, mal comidas (por alguém ou por elas mesmas), que tinham que levar os filhos cedo à escola, e, por falta de uma bela esquentanda nas idéias me amaldiçoavam!

Minha teoria é que funcionário (a) público (a) que chega cedo ao serviço é porque leva filho à escola. Caso contrário, tem mais o que viver, ops fazer, ops curtir, osp fuder, ops ... Então, os solteiros e solteiras chegam um pouco mais tarde, PORÉM SAEM MAIS TARDE (vamos desde já excluir deste post os picaretas).

Como eu sempre trabalhei realizando trabalho intelectual, eu me dediquei a fazer o melhor que podia. Minha área, em geral, sempre foi escrever. Produzir textos. Por isso, muitas vezes fiz uma conclusão genial no sábado à noite, no tira-gosto da balada, enquanto minhas colegas "funças" se dedicavam a... sei lá o quê!

Trabalho intelectual e criativo não tem hora, nem lugar. Saibam disso! Passarinho que canta solto tem o canto mais belo. E horário rígido é pra quem não tem prazer no que faz, no trabalho e nem fora dele.



ahhhhhhhhhhhhh, o título deste post é DOMINGO É PARA DESCANSAR! pois agora que sou uma bostanágua tenho a meu bel prazer e à disposição todos os dias da semana praticamente. Ocorre que, sempre utilizei o domingo, o sábado e todos os outros para realizar, criar, pensar, aprimorar. Se a idéia chegava no domingo às 14h lá ia eu trabalhar, afinal eu sempre me comprometi...

Agora, com o sol alto, o trânsito engarrafado da semana, a cobrança de horários insanos, o calor insuportável e o álcool caro que dura pouco, resolvi dedicar o DOMINGO ao NADA.


...

Nenhum comentário: