20 março, 2008

O que é a páscoa...




E com dois blanquets de peru é possível fazer uma coelha...




Fotos dos brigadeiros levados para a escola

Qual é a data mais importante do mundo?

Dada a pausa voltemos.

Ontem minha filha levou brigadeiros para a escola. Era dia de lanche coletivo (por será que não me escolhem para levar um suco apenas, é bem mais fácil!) para comemorar a páscoa. Afinal, hoje e amanhã não têm aulas.

Simples seria se fosse somente a degustação coletiva, mas é claro havia a "degustação" mental. No caminho ela me pergunta qual data era mais importante: se o Natal ou a Páscoa.

Hesitei. No fundo sei que os cristãos comemoram respectivamente o nascimento e ressureição de Jesus. Eu, no fundo, sei que comemoro o Papai Noel e o Coelhinho da Páscoa.

Para sair da saia justa eu disse que eram datas diferentes, que uma não era mais importante do que a outra para mim, e que cada pessoa achava uma coisa diferente. Ai ela pergunta: mas qual é a data mais importante para TODO MUNDO?

Ai lascou! Eu respondi que não sabia. Mas que o ano novo e talvez o dia do aniversário fossem datas mais comuns a todos os povos e crenças (nem sei se isso é verdade).

Porém, que o mais importante era o que ELA pensava, acreditava e comemorava. Ai ela me disse: pois eu comemoro é o ovo da páscoa, pois adoro chocolate!

Que seja assim, cada um com suas crenças! Feliz dia do chocolate, do coelho, da ressureição, ou dia de nada mesmo.


Nenhum comentário: