24 março, 2008

Coração paulistano, de Fernanda Ramirez


Título: Eus difusos, as luzes da cidade
Autora: Solange Pereira Pinto
Técnica: Fotografia
Local: Brasília/DF
Data: 11.03.2008


Trecho de Coração paulistano, por Fernanda Ramirez

...E é por isso que eu não durmo, ou que durmo muito pouco. Há sempre ruídos desconexos pelo meu corpo, os sons da cidade que ficam perambulando, perambulando, perambulando. Um zumbido insistente provocado por ruas e avenidas, pelos passeios estreitos ou largos, onde quer que eu vá. E é por isso que eu escrevo. Tem gente que tem problema de surdez, o meu é de ouvido absoluto. Capta qualquer som, faz sinapse e pronto, causa fluxo e refluxo. Dá tremedeira. É quando eu vou para a boemia, abafar som com outro som, de vida. Prefiro assim. Bater papo em botecos até altas horas. Bendita sejas tu, ó minha São Paulo que não dorme e onde me consolo...



para ler todo o texto vá por aqui

Nenhum comentário: