29 setembro, 2007

casa nova, vida nova, eu na cozinha?!?!?






Eu na cozinha? raramente hahahahaha.
porém resolvi reproduzir uma receita mui booooaaaaa que experimentei no Sushi Brasil.
óbvio que a minha tentativa, em termos de sabor, não chegou ao climax.
mas o clima ficou bem-bom hahaahah.

Saladinha de atum

Ingredientes:(uma porção)

Uma lata de atum natural ralado
cebolinha picada (tiras bem fininhas)
tomate (em cubinhos sem semente)
gergelin preto
tempere (conforme seu paladar) com vinagre branco, uma pitada de açúcar, sal e ajinomoto.

sirva e veja um bom filme ou outra escolha... hahahaha

Misturando alhos e bagulhos

Então, a Fernanda me indicou o "Boteco Literário" para dar uma pensadinha...

Antes, eu havia indicado a best-seller Thalita, fenômeno editorial juvenil.

Mas Fê dizia sobre literatura, "tipo assim" Machado de Assis e afins.

A dúvida geral: "como se torna escritor reconhecido?"

Tenho meus 10 palpites para um autor se tornar famoso (não necessariamente reconhecido pela crítica):

1. cara-de-pau
2. duas vezes cara-de-pau
3. ser amigo de escritores já famosos
4. ser rico, muito rico, praticamente excêntrico
5. ser dono da editora
6. ter uma vida sexual bem excitante e narrá-la para todos ou transar com pessoas importantes com poder de abrir portas (das editoras etc)
7. ser judeu
8. ser amigo de dono de editora
9. ser celebridade (redundante)
10. e, por último, ter um excelente texto com boa dose de sorte e marketing.

Preferencialmente agregar dois ou mais itens da lista acima


...

Separando alhos de bugalhos

Narrativas curtas com moral explícita ou implícita:


Fábula = contém preferencialmente animais irracionais

Parábola = os personagens são seres humanos

Apólogo = protagonizado por objetos inanimados


...

Não há título para histórias sem-fim





Um post escrito por dedos nervosos 28.09.07 Hoje tenho muito pra falar. Estou numa ansiedade compulsiva. Engordei dois quilos desde sábado Aserf fvasdf aef Resolvi que não vou corrigir o português. Pouco adianta se quase ninguém lê. Se lê não entende, e se passa daí muito menos o erro se vê. Vou de rascunho para não perder tempo. Tô com pressa. O relógio marca. Tic tic tic tic tic tic Não tenho tempo a perder. Tô irritada com computador lento. Com internet discada. Com gente lerda. Com atendente apatetada. Com banda larga. Com motorista de fim-de-semana. Fon fon fon fon fon fon Não tolero moleza. Nem ouvir conversa repetitiva. Muito menos raciocínio curto. Não tenho paciência para ladainha. SAC de celular me irrita. gerundiando os tanananananan tanananan tananananan Hoje tenho muito que fazer. Rápido passa logo! Downloads Meus pensamentos apressados Querem sair. Uploads. Rápidos. Neste instante. Neste agora. JÁ JÁ JÁ JÁ Não posso tempo perder. Tenho muito a dizer. Pra quem? Sei lá! Só sei que parado não se pode ficar. Isso é preguiça! Vai vai vai vai Então vamos correr. Estressar. Enlouquecer. Surtar. Digitar digitar digitar. Abrir janelas de programas. Uma. Duas. Cinco. Onze. Vamos vamos vamos Rápido! Travou que merda! Odeio computador travado. Detesto a lentidão. Se máquina não pensa por que emperra? Ah, gente que não pensa também emperra. Entendi. Não sacou? Odeio repetir. Se ligue. Hoje tenho muito que fazer. deleta deleta deleta Absorvi informação demais. Li demais. Vi demais. Preciso vomitar. Vomitar! Informação. Informação. Outdoor. Celular. dados. Internet. Televisão. Vomitar. Vomitar. Jornais. Revistas. propaganda. Fofoca de salão. Vomitar. vo-mitar. Vomitar. Panfleto no sinal. Cartaz no elevador. Vomitarvomitar. Rádio. Satélite. Não sofro de bulimia nem tampouco anorexia VO-MI-TAR de informações. De informações sou obesa! Sim! Gorda. Muito gorda. Obesidade mórbida de dados. Lotada. Por isso. Preciso urgentemente vomitar. Na sua tela. Diante de seus olhos. splaft splaft splaft Descerá uma gosma de palavras enfileiradas. na barra de rolagem. Hierarquizadas. xyz xyz xyz xyz xyz Comuns. clichezentas. Hoje tenho muito pra falar. Limparei os beiços rapidamente. Enquanto. você fica ai com o azedume da minha falta de tolerância. da minha impaciência. da minha ira. dos meus dedos nervosos que atacam o teclado. Batem. Fortes. Decididos. Ligeiros. Pulam apressados Bit bit bit bit bit bit Pac pac pac pac pac O enjôo voltou. ahNão posso mais segurar. Agora... vai... vai... Argt argt argt Ufa! Vomitei ?enfim. Acabei a introdução. Sobre o quê eu ia falar? Bacamarte, onde escondes? Van Gogh leve minhas orelhas. Eu só quero FALAR FALAR FALAR Hoje tenho muito que fazer. Não posso parar. Hoje tenho muito pra falar. blá blá blá blá blá bláTV SPA

Uma curiosa na pescaria

Muito lixo dividindo espaço com boas idéias?

Bem-vindo à internet.

Pra lá e pra cá me dei conta que alguns endereços “interessantes” estão inoperantes.

Ou seja, no mar virtual bóiam inúmeros domínios desperdiçados.

Ao que se avista sem direito a salva-vidas.


O que terá acontecido aos seus capitães, almirantes?


Deserção? Desistências? Abandono? Esquecimento?
Volúpia? Empolgação de 15 minutos?


Alguns foram a deriva em 2001...

No cemitério on-line visitei algumas “lápides” fantasmas e criei um poemóide de links:

http://foi.blogspot.com/ FOI no
http://juizofinal.blogspot.com/ JUIZO FINAL
http://bateu.blogspot.com/ que BATEU
http://saudade.blogspot.com/ a SAUDADE http://queria.blogspot.com/ QUERIA http://verparacrer.blogspot.com/ VER PARA CRER http://jesus.blogspot.com/ JESUS em http://portugues.blogspot.com/ PORTUGUÊS http://oficinas.blogspot.com/ nas OFICINAS
http://fe.blogspot.com/ da FÉ
http://projetos.blogspot.com/ com PROJETOS
http://emprego.blogspot.com/ de EMPREGO
http://hoje.blogspot.com/ HOJE
http://para.blogspot.com/ PARA
http://reporter.blogspot.com/ REPORTER
http://revista.blogspot.com/ REVISTA http://fotoreportagem.blogspot.com/ FOTOREPORTAGEM http://fotojornalismo.blogspot.com/ FOTOJORNALISMO http://etc.blogspot.com/ ETC
http://nada.blogspot.com/ e NADA!
http://fiquei.blogspot.com/ FIQUEI
http://postozero.blogspot.com/ no POSTO ZERO
http://sozinha.blogspot.com/ SOZINHA http://perdida.blogspot.com/ PERDIDA http://linguasolta.blogspot.com/ com a LINGUA SOLTA http://grito.blogspot.com/ num GRITO
http://miltons.blogspot.com/ de MIL TONS http://paradaobrigatoria.blogspot.com/ na PARADA OBRIGATÓRIA http://concursos.blogspot.com/ dos CONCURSOS
http://brinde.blogspot.com/ sem BRINDE http://cantosecontos.blogspot.com/sem CANTOS E CONTOS< /strong> http://maria.blogspot.com/ uma MARIA http://feminina.blogspot.com/ FEMININA http://dedonervoso.blogspot.com/ com o DEDO NERVOSO http://nadamais.blogspot.com/ e NADA MAIS


...
os endereços acima possuem "donos".

26 setembro, 2007

EU QUERO! jóias com gemas amarelas!












Diamante amarelo
Os diamantes amarelos com tonalidades não intensas são os mais comuns na natureza. Porém, quando possuem uma tonalidade forte, acentuada, passam a ser denominados fancy diamond, sendo bastante apreciados. Diamantes tipo Ia podem adquirir sua cor, amarelo ou castanho, através de irradiação seguido de tratamento térmico.

Safira amarela
Safira, em grego, significa azul e, durante muito tempo, pensava-se que somente existiam safiras azuis. Por isso, anteriormente, a safira amarela era confundida com o topázio imperial. Hoje em dia, porém, ela adquiriu seu espaço na joalheria e faz bastante sucesso. Maiores produtores: Índia, Birmânia, Sri Lanka, Tailândia, Campuchéia, Austrália, Tanzânia, EUA e Quênia.

Berilo dourado
Sua tonalidade varia entre o amarelo-limão e o amarelo-ouro, sendo que sua substância corante é o ferro. Brasil e Afeganistão são os principais produtores. De acordo com os esotéricos, ajuda na libertação de preconceitos e na redução da intolerância.

Crisoberilo
Seu nome quer dizer ouro, em grego, e uma de suas tonalidades mais apreciadas é justamente o amarelo-ouro. Pode apresentar o efeito olho-de-gato, finos canais paralelos que, juntos, produzem uma linha luminosa branco-prateada, gerando um efeito ondulante em pedras lapidadas em cabochão. É encontrado no Brasil, Sri Lanka, e Rússia.

Espinélio amarelo
Também conhecido como rubicela,, tem como os principais produtores o Sri Lanka e Birmânia. Não possui birrefringência. Ocorre de transparente a opaco e é encontrado entre 1 a 5 quilates, sendo que, gemas facetadas acima de 40 quilates são conhecidas. Existem espinélios sintéticos de todas as cores no mercado desde o começo do século passado. Pode ser confundido com ametista, crisoberilo, granada, rubi, safira e topázio.

Topázio
O topázio amarelo é o mais comum, e geralmente não possui cores fortes, profundas. Brasil, Sri-Lanka, Birmânia e Rússia são os principais produtores.

Turmalina amarela
Também conhecida como dravita, seus tons variam do amarelo-castanho ao amarelo-escuro. Brasil e Afeganistão se destacam na produção desta gema.

Citrino
Seu nome deriva de palavra citrus, que em latim, significa amarelo. Sua cor varia de amarelo claro até parda dourada, passando pelo amarelo-limão. Ametistas e quartzos enfumaçados aquecidos ficam com a tonalidade do citrino. A gema, conhecida como a pedra da fortuna e da esperança, geralmente é encontrado em tons pálido.

Quartzo olho-de-gato
Trata-se de uma calcedônia translúcida com finas fibras paralelas, podendo ser encontrados também na cor amarela esverdeada. Sri Lanka, Índia e Brasil são os maiores produtores. É tido como um bom agente para quem busca estabilidade e força para superar os obstáculos.

Olho-de-tigre
Faz parte do grupo do quartzo e possui tons que variam do amarelo dourado ao parda dourado. Ao ser lapidado em cabochão, apresenta uma faixa luminosa estreita, que parece uma pupila de gato. Desde a Antigüidade é tida como a gema do misticismo e da fé que move montanhas. Índia, Sri Lanka e África do Sul são seu principais produtores.

Jaspe amarelo
Variedade da calcedônia, é uma gema que raramente possui uma cor só, apresentando bandas, manchas ou figuras, normalmente em forma de chama. Sua cor é determinada por suas impurezas, que podem chegar a 20%. É encontrado na Escócia, Rússia, EUA, Itália, Alemanha e outros países.

Texto e algumas imagens do site Feninjer

Além de outras: Opatita amarela, calcita amarela, pedra do sol, opala amarela, âmbar...

Bom, posso querer um anel com várias dessas pedras... com um CITRINO bem no meio!


...

25 setembro, 2007

Toma lá, dá cá - o chato!

Meu deus! oh, programa CHATO! A Rede Globo tá mesmo uma bomba. O Miguel Falabela conseguiu fazer um texto muito ruim. Não consigo achar qualquer graça. Talvez a burrice seja minha, não consigo entender a piada, aff.

Anorexia não!

Finalmente aparece na publicidade o que muitas famílias escondem: anorexia e bulimia, a magreza a qualquer custo.

Quantas meninas e mulheres de todas as idades procuram um corpo "esbelto", magro, que entre em roupas cada vez menores e mais justas?

A França proibiu a campanha por argumentar "imoralidade". Aff, quanta hipocrisia! O que é mais imoral nessa história: a indústria da moda e o capitalismo impositivo para o consumo desmedido ou uma campanha que alerta quanto à saúde?

Realmente os valores têm se invertido paulatinamente. Entretanto, umas ou outras "almas" se salvam. Parabéns, Oliviero Toscani e a grife Nolita pela ousadia, coragem e serviço público.


por soll





Foto: Divulgação/BBC Brasil


Campanha com modelo anoréxica rouba a cena na Semana de Milão


Da BBC Brasil



Uma campanha publicitária que usa uma modelo anoréxica está roubando a cena na abertura da Semana Internacional da Moda de Milão. Os anúncios, expostos em jornais e outdoors italianos, mostram uma modelo nua sob os dizeres "No Anorexia" ("Não Anorexia"). A modelo é a jovem francesa Isabelle Caro, que pesa apenas 31 quilos.

A campanha é cria do italiano Oliviero Toscani, conhecido pelas polêmicas campanhas da Benetton nos anos 80 e 90 que usavam fotos abordando temas como Aids, guerra e racismo. Toscani defende a nova campanha, dizendo que, em contraste com o corrente no mundo da publicidade de moda, ela busca uma aproximação com a "condição humana".

"Toda a publicidade de moda e as revistas e os jornais de moda se afastaram dela, se tornaram abstratas, esvaziaram o ser humano. A gente olha essas campanhas e vemos o vazio, e dizemos a nos mesmo: essas pessoas são como garrafas vazias", diz Toscani.


Prioridade
A campanha, da griffe de moda Nolita, contou com o aval do Ministério da Saúde da Itália. A luta contra a anorexia é uma das prioridades do governo do premiê Romano Prodi. Hoje, cerca de 2 milhões de italianos sofrem da doença e de bulimia.

A ministra da Saúde Lívia Turco afirmou, em nota oficial, que “uma iniciativa como esta é importante para abrir um canal de comunicação privilegiado com o público jovem, através de uma mensagem clara e capaz de chamar a responsabilidade para este drama”.

Oliviero Toscani criou a campanha tendo em vista um público muito mais amplo do que os consumidores de moda. “A idéia não é uma campanha para o povo da moda, mas sim para quem olha para moda, para as meninas, as jovens, as estudantes, todos os públicos. O rei está nu”, disse ele.


O fotógrafo, que já tinha abordado o tema em um filme que chegou a ser apresentado no festival de Locarno, acha que 'a responsabilidade deste problema não é apenas do mundo da moda'. "Existem as mães, a família, a desilusão de quem não se identifica com a imagem projetada pela mídia. Uma garota vê uma foto de moda ou uma imagem da televisão e pensa consigo mesma: 'Eu não poderia nunca ser assim', e assim tenta desaparecer, se auto-destruir, é um drama”, afirmou Toscani.


Imoral
Mas vender roupa usando como imagem quem não tem como vesti-la não foi uma estratégia fácil de ser colocada no mercado. O principal jornal da Itália, o Corriere della Sera, se recusou a estampar a fotografia. A campanha também ficou longe das ruas da França, sendo vetada nos outdoors. “A justificativa era de que a imagem era imoral. Não somos, ainda, civilizados“, afirmou Toscani.


Toscani acredita que, mesmo com a polêmica em torno da campanha, ela deve ter bons resultados. "Acho que isso pode ser o começo de um novo ciclo de publicidade, vamos ver o que acontece. Não são tantos os clientes que possuem a coragem de fazer uma campanha como esta. Todos pensam que a comunicação publicitária deve ser falsa ou artificial, mas eu acho que se pode fazer algo interessante e tirar vantagens econômicas ao mesmo tempo.”


Fonte CorreioWeb

24 setembro, 2007

Google - O fenômeno

É muito engraçado ver alguns tipos de pesquisas feitas no google.

As pessoas parecem realmente conversar com a máquina, como quem chega no balcão da padaria e pede "seis pães, por favor. Prefiro os moreninhos, tá?".


Tem chamada de todo tipo, diga se não é de uma grande intimidade com a ferramenta?


"quero ver uma fotografia do Milan kundera que ele apareça nela"


"procuro um resumo bem resumido do livro Os sertões com no máximo 20 linhas"


"por que joão paulo traiu samantha?"


"compro monografia na área de educação, com preço bom"


"onde vende container para transportar poodle jovem?"


"bruna eu e pedro"


"meu coracao dispara nausea medo agonia"

Vi e não gostei - Casa Cor 2007


Na foto: um dos raros ambientes criativos


A Casa Cor Brasília deste ano não me agradou.

Não sei se é o clima sem umidade desse cerrado, ou se estou murcha demais, ou se a secura dos ambientes pretos, marrons e escuros me enjoou.

Sempre gostei de ver as novidades em decoração e afins. Acontece que agora em 2007 há uma volta da tendência anos 70 (ou menos) de acrílicos misturados a móveis de estilo "antiquário". E, tons representativos de época ditatorial: negros.


Dizem que é o estilo "vintage" (moda retrógrada, demodèe, decadente, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60 e alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas - wikipédia).

Até que eu gosto de coisas antigas. Porém, está tudo muito fechado, sério, escuro...

Para mim, de escuridão, bastam aquelas não escolhidas.

O objetivo dessa vez foi reformar um prédio abandonado há mais de dez anos (usando a osistema Gypsum Drywall) e homenagear Niemeyer (centenário) no Touring Clube do Brasil, na Esplanada do Ministérios

Havia muitas fotos de Brasília, da construção, da atualidade, muito preto e branco, e, quem sabe, muita poeira nos meus olhos ou as sombras de um casarão abandonado.

Realmente creio que a aposta dos arquitetos e decoradores na temática atingiu o objetivo, pois, em geral, a obra do grande Oscar não prima pela iluminação direta, por janelas amplas, por claridade. Antes disso, preza a forma geométrica. As linhas: retas ou curvas.

Os ambientes estavam assim: sem luz, sem cor. Preto e branco como a capital de ternos e gravatas. Secos como o clima. Escuros como o Senado e a Câmara. Impecáveis na aparência, contudo "falsos" no aconchego.


Havia um "peso" que só olhares mais atentos diriam de onde vieram.

A sensação de masmorra estava lá. Um umbral estiloso. Parecia que eu visitava aquelas fazendas de engenho e ouvia as vozes desesperadas de escravos chicoteados.


No mais, tudo muito organizado como deve ser um evento desses e poucos lugares tinham um real acolhimento, passando um ar de leveza.


Talvez eu esteja exagerando, ou, talvez, como diz o pensamento "quando o aluno está pronto o mestre aparece", eu não esteja pronta para cômodos opressores e poupados de luz, cor e alegria.


...

22 setembro, 2007

Metamorfoseando







कुंडलिनी De volta ao caminho da auto-iluminação... relembrando Epicuro, a escola dos prazeres... e o essencial para a felicidade...

O lema: "atentar-se para o desejo natural e necessário; para o desejo natural desnecessário; e para o desejo não natural e não necessário".

O foco: nos "bens psicológicos complexos independentes dos materiais".

O feliz: "melhor comer um queijo branco ao lado dos amigos do que um brie com calda de damasco perto de quem não se gosta".


O equilíbrio: "o segredo, o poder, é a kundalini".


Filosofia éa metamorfose: seja por Buda e o seu "caminho do meio", seja pelos olcutistas e a "pedra filosofal", seja pelo Paulo Coelho e "o caminho de Santiago de Compostela",seja pelo Freud e "as neuroses" seja pelos gurus indianos e "a Kundalini", seja pelos cavaleiros e "o Santo Graal", seja pelos escritores e "a literatura", seja pelos filosófos e "a filosofia",seja pelos físicos e "a energia", pouco importa...

Metamorfosear é filosofar. Iluminar-se é enxergar acima do muro... É ver além do véu... É sorrir aparentemente a toa, sabendo o que se passa por dentro... na escuridão...


...

21 setembro, 2007

Por empréstimo... é primavera te amo...

“Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar inteira”.

Cecília Meireles


Peguei a frase no blog da Manoela! Saudades amigaaa!

De volta à adolescência?

Conversava com uma querida amiga no MSN quando me dei conta de que voltei à adolescência, se é que isso é possível aos 40 anos. Tinha um tempo que não nos falávamos e durante a atualização da conversa fui narrando (e ela também) as novidades.


De dezembro de 2006 até a primavera de 2007: arrumei namorado, apaixonei-me, quase morri literalmente do coração, fiz duas cirurgias, fiz escova progressiva com formol, mudei de apartamento depois de morar por cinco anos no mesmo lugar, troquei o cabelo ruivo pelo loiro, cortei a franja, parei de fumar, parei de beber, comecei a fazer caminhadas diárias após décadas de sedentarismo consciente, comprei um polar para medir freqüência cardíaca, estou feliz, trabalhando menos do que sempre e ganhando muito menos do que há muito, e, ainda assim, feliz, usando as tardes para tomar sorvete, conversar com amigos, elaborar aulas interessantes, fazer check-up, ser motorista de filha, sentar no parque para ler, ver o pôr-do-sol, elaborar projetos. Entrei na operação “a vida é bela e a fila anda”.


A minha amiga também deu sua reviravolta. Trocou de carro, comprou um grill, começou dieta séria, matriculou-se na academia, comprou uma fragmentadora, decidiu colocar o namorado nos eixos ou tirá-lo dos trilhos dela (conforme o comportamento dele rsss), comprou uma balança digital, resolveu deixar de ser politicamente calada, parou de ouvir músicas paleolíticas, instalou um som no carro e um emule no PC, dirige com som alto e faz curvas com as baladas. Enfim, como ela mesma diz: está na operação “se liga, mané!”.

Entretanto (sempre há um “contudo” na vida), foi nesse troca-troca de mudanças que percebi: parecemos duas adolescentes! E, mais, numa coçada nas costas estourei uns carocinhos (minto, diveeeersos montinhos). Notei que estava crivada no rosto, no pescoço, nas costas, nos ombros.


O pior, durante a ida de uma mensagem e a volta de outra, entrei no google com a seguinte pesquisa: “como nascem as espinhas” (?!?!??!). De cara entrei num site chamado “museu da vida” (?!?!?!?!), lá estava o texto de Elis Galvão introduzindo: “elas podem surgir em todas as idades, nos bebês, adolescentes e adultos. Quem não sofreu com um comedão que evoluiu para uma pústula? O que são estas coisas de nomes estranhos? São os cravos e espinhas que costumam aparecer na face (na maioria dos casos), ombros e tronco”.

Bingo!


Restava-me saber as causas de tantas pápulas e pústulas pelo corpo... Seria entupimento dos poros por pele morta (já que sou uma nova mulher, bem-viva...)? Aumento da produção de sebo? (senti uma certa arrogância nesta causa). Ação da bactéria Propionibacterium acnes? Ou outras alterações das células do folículo?


Pasmei!


O texto informava, também, que “embora as espinhas apareçam em todas as idades, é na adolescência que elas são mais freqüentes. Por que isto acontece? Porque, nesta fase, ocorre ajuste fisiológico (aumento e/ou diminuição) dos níveis hormonais. Estes causam a elevação do número das glândulas sebáceas que, em grande maioria, estão conectadas aos folículos pilosos, e produzem sebo. Acredita-se que, expulso através da abertura dos folículos, o sebo estimule as células da parede interna do poro, o que faz com que elas se desprendam e se agrupem, formando uma espécie de rolha: o tradicional cravo”.



Logo me vi enrolhada e encebada. Eca! Mas, com um ajuste fisiológico quem sabe. Mais do que isso, com um reajuste emocional proporcionando saldos para lá de positivos.



Ironicamente (ou não) foi nessa fase de grandes transformações que brotaram em meu corpo as vermelhidões espinhentas. Talvez, a readaptação de um organismo carimbado por anos de hábitos boêmios para a formação de outros hábitos diurnos.



Não importa. Estou mesmo adolescendo aos 40 e com a pele marcada anunciando a chegada de novos tempos.



...

19 setembro, 2007

Lulalá = Lula + lá




Soletre e conte comigo: 3 sí-la-bas = lulá + lá

Número 3
Estrela do PT
Banco do Brasil 3 = 21 = 2 + 1
Banco do Lula
Soletre (para o presidente entender) Lu-La-Lá = Lula + Lá


:


"As visões de Heráclito e o "Santo Suplicy" A fé em Santo Expedito, o santo das causas impossíveis, e o número 3 estampado em camisas e banners de uma propaganda do Banco do Brasil provocaram um bem humorado bate-boca entre os senadores Heráclito Fortes (DEM-PI) e Eduardo Suplicy (PT-SP) na sessão de ontem... Veja aqui sobre o caso três. Seria um MENAGE...ou HOMENAGEM AO PT? Na língua lulez acho que é uma menage mesm!

Penamento, ops, pensamento da semana...

Está na Folha On-line:

No sábado, Lula admitiu que já foi contrário à cobrança da CPMF quando o PT era um partido de oposição. Em Madri, Lula afirmou que considerava normal a tentativa da oposição de barrar a prorrogação da cobrança do chamado imposto do cheque.

"Eles estão fazendo o papel deles, o [mesmo] que eu fazia quando não era governo. Eu fui no Congresso pedir para barrar a [criação] CPMF", disse o presidente no sábado, segundo a "Agência Brasil".


_____________________

ahn? Papel? Eles fazem o papel de oposição? Papel de oposição x papel de governo? ahn?

Achava que existia alguma ideologia.

E, agora o Lula canta:

Ideologia, eu quero uma pra viver... enquanto não chegar ao poder! E que tudo mais vá para a PQP!

18 setembro, 2007

Chávez ameaça fechar escolas particulares

Por James Ingham
De Caracas



O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ameaçou fechar as escolas particulares do país caso não adotem a ideologia socialista do governo.
Chávez afirmou que todas as escolas deverão adotar ainda neste ano um novo currículo que, segundo ele, vai ajudar a desenvolver valores de cooperação e solidariedade.

O presidente disse que a reforma na Constituição proposta por ele (ainda em fase de aprovação pela Assembléia Nacional da Venezuela) reconhece a existência de escolas particulares, mas que elas devem adotar o novo sistema educacional socialista.

Chávez também afirmou que o sistema de educação privado é baseado em valores capitalistas e organizado de maneira a negar educação para o povo. (vejamos as fábricas de diplomas: quem paga passsa. E povo que é "povo" não tem grana para isso)


Segundo o presidente venezuelano, a educação foi ignorada pelos governos anteriores.

Muitos pais de alunos, no entanto, temem que o novo currículo seja uma forma de doutrinação de seus filhos. (e por acaso há algum currículo que não seja uma forma de doutrinação ?!?!?!??!) hahahaha

Na cerimônia de inauguração de uma nova escola no primeiro dia letivo do ano acadêmico, Chávez falou sobre seu ideal de educação, baseado em aprender a criar, viver em sociedade e refletir.

O presidente disse ainda que governos anteriores também promoveram sua própria ideologia.

"Eles nos ensinaram a admirar Cristóvão Colombo e o Super-Homem", afirmou.

"A educação baseada na ideologia capitalista destruiu valores", disse Chávez.


____________

Pergunto-me: ele está errado? penso que não. Cada governo, certamente, impõe suas ideologias. Pelo menos assim tem sido desde que o sapiens surgiu... Lembre-se de quando erámos crianças e tinha a brincadeira SIGA O MESTRE... Bandos precisam de liderança... Nunca duvidei disso!

17 setembro, 2007

Filme: O SEGREDO




Hoje troquei o Fantástico global pelo Segredo mundial. hahaha


Na realidade, assisti ao filme australiano "O Segredo", lançado neste ano no Brasil. Apesar de uma sinopse para lá de exagerada e da conotação auto-ajuda (o que é ótimo em determinados momentos), é uma apologia ao pensamento positivo e um "não" às reclamações.



Novamente, assim como "Quem Somos Nós", o roteiro fala de escolhas. Diz o quanto somos responsáveis por nosso destino, por nossa vida, por nossa felicidade etc. Mais uma vez (ainda bem) surge um filme para discutir o cristianismo e suas falácias. Surge, ainda, para desconstruir mitos que nos fazem praticamente retroceder, por exemplo, derrubar a idéia de que nosso destino está traçado. Ao contrário, nos mostra em que momentos traçamos diariamente nossas vidas e a pautamos segundo nossas crenças e pensamentos.

Particularmente, eu já havia ouvido os conceitos de outros autores. O tema é visto em cursos de controle da mente, de neurolingüística, e em uns livros auto-ajuda soltos por aí. É uma boa reciclagem para quem anda de mal com vida nesses tempos de miséria, fome, governos desgovernados. O que vale é sentir-se bem, e cultivar o positivo, pois de desgraça já estamos lotados na mídia que nos invade insistentemente. Melhor do que ver atrocidades e imaginar uma vida confortável, próspera, saudável, cheia de amor e alegria. Mais do que isso, melhor mesmo é sentir assim. Relembrando o ditado: "quem sente pena do coitadinho fica no lugar dele". Bem-vindos à pós-modernidade e à globalização que seleciona aqueles que bem querem viver!


Já diziam os cientistas sobre a lei da atração, já diziam as religiões sobre "aqui se faz, aqui se paga", "é dando que se recebe", "ação e reação", a psicologia indica "suas fantasias serão realizadas", "quem se auto-boicota, comprova seus maus pensamentos", e agora está no livro: VOCÊ ATRAI O QUE DESEJA! Então, é melhor prestar atenção nos seus desejos (pensamentos) para não reclamar depois.

Lembrem-se do Lula, ele "se acha". Ele sempre disse que seria presidente da república e lá está o homem realizando a própria profecia... Assim como os corruptos não creem em punição e não são de fato punidos... e, também, como os brasileiros que acreditam que tudo acaba em pizza e acaba mesmo...ui ui ui



PENSAR - CRER - RECEBER

13 setembro, 2007

Mônica Veloso na Playboy e o Hino à Bandeira da Corrupção Nacional



Hino à Bandeira da Corrupção Nacional

Letra: Renan Bilac
Música: Congresso Já

Salve, lindo tesão da esperança,
Salve, símbolo da corrupção!

Tua nobre presença à lembrança
A grandeza da farsa nos traz.



Recebe a propina que não se encerra
Em nosso bolso mercantil,
Querido símbolo da festa,
Da armada aliança do Brasil.


Em teu seio formoso retratas
Este plenário de puríssimo ardil,
A canalhice sem par destas matas,
- Teu imposto do erário sumiu!


Recebe a propina que não se encerra
Em nosso bolso mercantil,
Querido símbolo da festa,
Da armada aliança do Brasil.



Contemplando o teu voto sagrado,
Compreendemos o nosso dever,
E Congresso, por seus filhos amado,
Poderoso e ladrão há de ser.



Recebe a propina que não se encerra
Em nosso bolso mercantil,
Querido símbolo da festa,
Da armada aliança do Brasil.

Sobre a imensa Nação Brasileira,
Nos momentos de festa e calor,
Paira sempre, a sagrada certeza,
Corrupção, sem justiça ou horror.



Recebe a propina que não se encerra
Em nosso bolso mercantil,
Querido símbolo da festa,
Da armada aliança do Brasil. (bis)

______________________________________


Tá no blog do Noblat: "Sabe qual é a notícia mais lida no portal UOL nas últimas duas horas? Não, não é aquela sobre a absolvição de Renan Calheiros pelo Senado. Essa é a segunda mais lida. É a notícia sobre a decisão da revista Playboy de fazer novas fotos da jornalista Mônica Veloso para sua edição de outubro. Mônica havia sido fotografada para a edição de setembro. Mas aí não gostou de algumas fotos. Reuniu-se, hoje, com a direção da revista e acertou que voltará a posar. É segredo quanto ela ganhou para posar nua. Mas ela terá também uma participação na venda da revista. Quanto mais a revista vender mais ela ganhará".

Osama nas alturas... Prece brasileira...





Cantemos juntos:

Santo, Santo é; Santo, Santo é;
Deus do universo, ó Senhor Javé (2x)
O céu e a terra Vos proclamam Glorioso.
Hosana, Hosana nas alturas,
Bendito o que vem, em nome do Senhor.
Hosana, Hosana nas alturas. Hosana, Hosana ao Rei
. (2x)

O Senhor é Santo (3x)

O Senhor é nosso Deus, O Senhor é nosso Pai.
Que o Seu reino de amor, se estenda sobre a terra.
Bendito o que vem, em Nome do Senhor. (2x)
Hosana, Hosana, Hosana.




SOBRETUDO É PRECISO TER FÉ!

BRASILEIROS PROCLAMAM SUA FÉ:
OSAMA NAS ALTURAS NO REINO DE RENAN.
RENAN O SENHOR É SANTO
SANTO É...
ACM OLHAI POR NÓS
O SENHOR É NOSSO PASTOR
E NADA NOS FALTARÁ
DIVIDA COMIGO A MALA
SANTO, SANTO, SANTO...
OSAMA NAS ALTURAS
BENDITO O QUE VEM
EM NOME DA GAUTAMA
OSAMA NAS ALTURAS
RENAN O SENHOR É SANTO
ACM ROGAI POR NÓS
O PLENÁRIO VOS PROCLAMA
GLORIOSO...

AMÉM!

12 setembro, 2007

Rei rei rei RENAN é nosso REI

"Em votação secreta, o plenário do Senado Federal absolveu o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), da acusação de quebra de decoro parlamentar por usar dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para o pagamento de pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento. Quarenta senadores votaram contra a destituição, 35 defenderam a destituição e 6 parlamentares não votaram."


Vejam bem 40 contra 35 que com + 6 = 41
Uauuuuuuuuuuuu
Que matemática perfeita!
Será houve algum tipo de negociata?
Não! Claro que não!
São todos os políticos tão confiáveis!
Tão honestos!
Tão novatos!
Gente estou muito feliz!
Nós somos representados por esta estirpe.
A cara do Brasil brasileiro.
Somos desse tipinho.
Quem não se enquadra que mude de país.
Uauuuuuuuuuuu
Faltava um rei, nesse país colonial.
Agora achamos! Rei Rei Rei Renan é nosso REI!
Será Lula o primeiro ministro?

Sou súdita dessa realeza!
vossas majestades, eu vos seguirei!
Junto a vós, roubarei!
Com vós, mentirei!
A partir de vós, me criarei!


Agora ninguém segura, que reine a picaretagem!
A corrupção!
Quero chupar o osso até dar dor de barriga!
Não largarei a costelinha,
enquanto não acabar o tutu, ops, tutano, ops, o osso...


Junto a vós, viverei!
Em segredo, votando, vos protegerei!
Amém!




Que reine o mundo dos justos!

?!?!?!?!??!

11 setembro, 2007

Há sempre torres para se tombar...



Baco, quadro de Michelangelo Caravaggio

Velhas e novas: descobertas
Há sempre torres para se tombar...


11 de setembro / 2007

Por Solange Pereira Pinto



Hoje me lembrei do atentado às “Torres Gêmeas” quando fui ao médico pegar mais uma receita de Zetron (cloridrato de bupropiona indicado para o tratamento da dependência à nicotina). Lá nos demos conta ao anotar a data no receituário: 11 de setembro de 2007.

Pela “fúria”, “sadismo” ou “vingança” (não se sabe), há seis anos quase três mil pessoas morreram nos Estados Unidos. Fiquei pensando em quantos “atentados e mortes“ sofri nos últimos anos. Sei que o cigarro, companheiro de 22 anos, muito me atacou por duas décadas. Sei, também, que a cervejinha, o vinho, o uísque, a vodka – integrantes do convívio social – muitos neurônios apagaram (a memória também).

Realmente têm coisas que não me recordo. Quantos porres, os diálogos completos, os retornos ao lar etc. Da mesma forma, é difícil falar o que me leva a derrubar essas duas torres tão bem erguidas e fincadas na minha vida: o cigarro e a bebida.

São drogas permitidas e viciam sim. Dão um prazer momentâneo, sim. Servem de pilares para muitas fases, fossas, finitudes, sim. São, ainda, componentes de um estilo de vida, sim.

Não consigo deixar de pensar em Vinicius de Moraes e Tom Jobim: boemia, música, poesia, prazer; ou em Ernest Hemingway (prêmio Nobel de literatura, bêbado contumaz); Michelangelo Merisi da Caravaggio (pintor italiano, considerado enigmático, fascinante, e perigoso); Ringo Starr (baterista dos Beatles, o homem dos anéis); Edgar Allan Poe (romancista, precursor da literatura de ficção científica e fantástica modernas); Maysa (cantora que quanto mais bebia melhor cantava); Elis Regina... Lima Barreto... dentre uma lista sem fim (não nos esquecendo dos geniais chamados “loucos”).

Diferentes pessoas, diferentes épocas, diferentes lugares, e alguns (ou vários) hábitos semelhantes. Apenas um estilo de vida ou uma incapacidade de ser diferente? Onde está a senha, a chave da saída, o novelo de Ariadne? Por que se entra no labirinto do Fauno ou no do Minotauro? E, em que momento se começa a construir torres gêmeas, trigêmeas, quíntuplas: álcool, tabaco e outras drogas? Na escuridão da noite ou na clareza dos pensamentos e emoções? Mais um Tostines, por favor.

Recentemente, uma amiga me questionou: “se bebe por que é depressivo ou se é depressivo por que se bebe?” Atônita recordei-me de Tostines, do ovo e da galinha e para aonde vamos e de onde viemos, essas coisas sem explicação.

O fato que o “estilo de vida” notívago, boêmio, pode propiciar experiências que o dia não nos permite. É na madrugada que perambulam os humanos demasiadamente humanos. As vidas “errantes”. Haveria algum glamour num comportamento assim? Quem sabe um sofrimento inigualável? A inquietude da lucidez?

Dizem que os dependentes oscilam. “Alternam mitomania com auto-estima rasteira; euforia e depressão; excesso de peso e cuidados com a saúde; recolhimento e exibição pública; fantasias e visões agudas da realidade”. Novamente, Tostines.

Entretanto, como derrubar as torres companheiras do dia-a-dia? Aquelas, belas e altas, que lhe contam tantas aventuras, experiências e lhe fazem esquecer o que precisa ser esquecido. Por que tirá-las da paisagem? Por serem torres invasivas? Quem é o terrorista, o algoz? Quem é criador, quem é criatura?

Foi num átimo. Como um infarto. Como um espirro. Como um piscar. Como um suspiro. Não vou mais beber e nem fumar. Como assim? Vou derrubar de uma vez por todas esses “alicerces”; vou jogar no chão as torres de espadas; vou destruir o Minotauro para salvar Creta.

Recordei. Eu já havia morrido tantas vezes. Cada decepção. Cada amadurecimento. Cada transição. Cada desistência. Cada conquista. Eu, também, já havia derrubado muitas torres. Vergonhas. Complexos. Ignorâncias. Temores. Tostines?

Haverá mais mortes, mais derrubadas, mais feridos, mais cicatrizes, enquanto se viver. Fúria? Vingança? Medo? Masoquismo? Libertação? Sei que sozinha não entro em certas lutas. Já entrei em duas batalhas e desisti.

Agora, armei o exército: cardiologista, especialista em anti-tabagismo, caminhadas diárias, água com gás na boemia, Zetron 300 mg, adesivos de Niquitin, pressão da filha de seis anos, apoio dos amigos, da família e do namorado, reserva no lounge do restaurante Japonês.

As novas velhas descobertas. “Mais do mesmo”, como se diz por ai. Perguntei ao médico: “vou tomar Zetron para sempre, né?”. “Não, claro que não. Pode criar dependência”. “Aham”, pensei. “E qual é o problema? Diabético não toma insulina para sempre?”. “Sim. Vicie-se em esporte, que também libera endorfina e tal e coisa serotonina”. “Aham”, gargalhei por dentro.

Deixo registrado aqui: sei que vencerei a guerra contra o cigarro. Talvez me vicie em caminhadas e corridas (tudo é possível). Contudo, não sei quando será o próximo 11 de setembro, o dia escolhido para se dar o golpe a “la Pinochet” ou para derrubar o campanário que se ergue daqui em diante.

O que mudou em mim? “Tostines é fresquinho por que vende mais ou vende mais por que é fresquinho?” Há sempre torres para se tombar... As velhas novas descobertas...

08 setembro, 2007

Livro do dia: A caligrafia de Dona Sofia





Hoje li vários livros de estória ao voltar da Feira do Livro que acontece aqui em Brasília (uma feira bem ruinzinha por sinal). Dentre os nove livros que minha filha escolheu, passando pelas dezenas de estandes(poderia se chamar Feira Infantil do Livro), me saltou os olhos A caligrafia de Dona Sofia, de André Neves.

Belissímamente ilustrado, o livro traz poesia. Traz o encantamento da leitura e a descoberta do mundo de papel, que supera (e muito) o real. Apesar de ser das Edições Paulinas o livro não fala da religião católica, mas sim da "religião" literária, aquela que nos faz "religar" os pontos soltos às peças embaralhadas de nossas cabeças e imaginação.

Salpicando poemas entre as cores de cada página, o autor nos enche de reflexões, como, por exemplo, "para as rosas, escreveu alguém, o jardineiro é eterno", de Machado de Assis.

Em outro ponto destaca-se: "todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas bonitas palavras. Pensar é mais interessante que saber, mas é menos interessante que olhar", Goethe.

O tempo breve que durou a leitura (apenas 37 páginas com farta ilustração)não me impediu de ficar por horas a pensar e observar...

Então, termino - esta dica - com um poema de Roseana Murray, que inicia o livro:


"O livro é a casa
onde se descansa
do mundo.

O livro é a casa
do tempo,
é a casa de tudo.

Mar e rio
no mesmo fio,
água doce e salgada.

O livro é onde
a gente se esconde
em gruta encantada".




Acho que depois disso não é preciso dizer mais nada... soll

07 setembro, 2007

Música do dia

A idade do céu


Não somos mais
Que uma gota de luz
Uma estrela que cai
Uma fagulha tão só
Na idade do céu

Não somos o que queríamos ser
Somos um breve pulsar
Em um silêncio antigo
Com a idade do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu

Não somos mais
Que um punhado de mar
Uma piada de Deus
Ou um capricho do sol

No jardim do céu
Não damos pé
Entre tanto tic tac
Entre tanto Big Bang
Somos um grão de sal
No mar do céu

Calma
Tudo está em calma
Deixe que o beijo dure
Deixe que o tempo cure
Deixe que a alma
Tenha a mesma idade
Que a idade do céu
A mesma idade
Que a idade do céu

Paulinho Moska

____________________

Hoje fomos ao primeiro show do Mercosul Musical, CCBB.
Fantástico! Lindo! Inovador!
Sem palavras para dizer o quanto foi interessante assistir Jorge Drexler e Arnaldo Antunes. O evento é coordenado por Paulinho Moska que é também genial. Bato palmas, ainda, para a percusão.
Imperdível.
A temporada continua (com outros músicos) até 29 de setembro.

Meu orkut...

Sorte de hoje: Você terá uma velhice muito confortável

Será que é pq comecei a caminhar, parei de beber e de fumar?

ai, ui, ei.... que seja além de confortável muito SAUDÁVEL!

01 setembro, 2007

Arte e criatividade para aliviar a semana!

Oi pessoal,

Trago hoje a dica de um blog que traz belos desenhos, estampas, artesanato etc.


Nada melhor do que ver o que tá rolando por aí e criar também!

Veja que interessante:
































As imagens acima são do Print & Pattern . Vale conferir...