30 junho, 2008
Frase da semana
hahaha
27 junho, 2008
o que é MARKETING?
1. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e diz: - 'Eu sou muito boa de cama'. Isto é Marketing Direto.
2. Você está numa festa com um grupo de amigas e vê um cara. Uma delas vai até ele e, apontando para você, ela diz: - Aquela ali é fantástica na cama'. Isto é Publicidade.
3. Você vê um cara numa festa. Você vai até ele e consegue o seu telefone. Você liga no dia seguinte e diz: - 'Oi! Eu sou ótima de cama'. Isto é Telemarketing.
4. Você vê um cara numa festa. Você se levanta, ajeita o vestido, vai até ele e diz: 'Com licença'. E ajeita a gravata dele, roçando seu braço e completa: 'A propósito, eu sou muito boa de cama'. Isto é Relações Públicas.
5. Você está numa festa. Um cara se aproxima de você e diz: 'Me disseram que você é maravilhosa na cama'. Isto é Reconhecimento de Marca.
6. Você está numa festa e vê um cara. Você o convence a ir para casa com sua melhor amiga. Isto é Representação de Vendas.
7. Sua amiga não o satisfaz e ele liga para você. Isto é Suporte Técnico.
8. Você está a caminho de uma festa quando se dá conta de que poderia haver um monte de caras em cada uma das casas pelas quais está passando. Você sai do carro e, do meio da rua, grita bem alto: 'EU SOU FANTÁSTICA NA CAMA!'
Não faça isso: Isto é Spam.
hahahahahahaha
alguns emails são engraçados!
24 junho, 2008
Procurando a Estrela
Composição: Zé Ramalho/ Toti Cavalcanti
Se você for
Aquela estrela que
Não encontrei
Naquele mar que procurei
Naquela azul constelação
A nebulosa vai me revelar
Qual é o buraco do negro amor
Qual é o sonho
Que te revelou
e você pode imaginar
A solidão do grande mar
Silencioso se calou
Quando me beijou
Se você não vier dizer
Que a minha vida foi
Sempre será
Um torvelinho de emoções
Na cristalina solidão
O tempo novo vai me revelar
O sentimento do valor que foi
Cada desejo
Que te penetrou
23 junho, 2008
20 junho, 2008
Pra pensar
"SOMOS O POSSÍVEL A CADA MOMENTO"
...
A lingüiça - por email
Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar.
Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, pirraçando... vai fazer alguma coisa que queira fazer... E geralmente é alguma coisa bem mais interessante.
Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer.
Elas definitivamente não ficam com quem não confiam; mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.
Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem...
Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Por que será, heim??
Mulheres mais velhas são diretas e honestas.
Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!
Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela.
Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça...
Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos!
Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada, sexy, e bem resolvida, existe um homem com mais de 30, careca, pançudo em bermudões amarelos, bancando o bobo para uma garota de 19 anos...
Senhoras, eu peço desculpas por eles: não sabem o que fazem!
Para todos os homens que dizem: 'Por que comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?', aqui está a novidade para vocês:
hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque 'as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!'
Nada mais justo!
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Um clitóris conversando com outro:
"Eu ouvi dizer que você é frígida."
"Imagina, são as más línguas."
Sumiço não acidental - 101 coisas em...
12 junho, 2008
Que dia é hoje?
08 junho, 2008
05 junho, 2008
02 junho, 2008
Reajuste de aluguel
Diz o aviso que é baseado no IGPM anual de 10% (?!?!??!). De onde veio esse índice? Como a gente calcula esse treco?
HELPPPPPPPPPPPPPPPPP. Se tiver algum leitor que entenda me AJUDE! preciso saber como calcula isso, e onde tem o índice confiável. Só pra constar a data considerada para reajuste é 08.06.2006 - 08.06.2007.
Será que isso aqui é certo? Um por cento? ou este aqui ?
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01 junho, 2008
28 maio, 2008
Steve Wonder - releituras










atualização: como bem lembrou o César no comentário, as obras são também inspiradas na POP ART.
27 maio, 2008
Para refletir sobre a arte e o sistema
Lira Neto
ESPECIAL PARA O ESTADO
Seria um acontecimento. O japonês Souzousareta Geijutsuka, anunciado pela imprensa cearense como um dos principais nomes da arte contemporânea universal, era ansiosamente esperado semana passada em Fortaleza, para abrir a exposição Geijitsu Kakuu. Convidado especial da curadoria do Museu de Arte Contemporânea do Ceará, Geijutsuka mostraria ao público cearense por que seu trabalho é aclamado em todo o planeta como uma obra revolucionária que, segundo o material de divulgação de sua eficiente assessoria de imprensa, incorpora "novos conceitos à arte", como os de "operação em tempo real, simultaneidade, supressão do espaço e imaterialidade". Os jornais locais deram amplos espaços para a divulgação da exposição. Um deles chegou a publicar, no dia marcado para a abertura do evento, uma entrevista de página inteira com Geijutsuka. Tudo perfeito, não fosse um detalhe: Souzousareta Geijutsuka não existe.
A idéia de inventar o tal japonês que - segundo informava um jornal de Fortaleza - "conquistou fama mundo afora por unir arte, ciência e tecnologia" partiu de um jovem artista de 23 anos, Yuri Firmeza, paulistano radicado na capital cearense desde a infância. "A intenção foi mostrar como a arte hoje em dia encontra-se subordinada a exigências e manipulações mercadológicas e a modelos construídos e legitimados pela mídia, pelas galerias e pelos museus", explica Firmeza. Para tornar sua história mais verossímil, ele conseguiu convencer especialistas a escreverem textos críticos sobre a obra do fictício Geijutsuka, incluindo aí o próprio diretor técnico do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), Ricardo Resende, 43 anos, ex-curador do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM). "Vivemos uma era em que muitas outras forças, além daquelas que o artista naturalmente dispõe para criar, regem o sistema da arte", já denunciava também Resende, de forma velada, no texto de apresentação da "exposição".
Tudo foi planejado nos mínimos detalhes. A namorada de Yuri Firmeza se fez passar por assessora de imprensa e abasteceu os jornais locais com imagens de algumas das "obras" de Geijutsuka. Entre elas, uma série de fotos prosaicas de um gato, que foram publicadas na imprensa local como sendo cenas de um "videoarte" do "genial japonês". "Era apenas um gatinho que vi na rua, num bairro aqui em Fortaleza, e fotografei com minha máquina digital doméstica", revela Firmeza. Uma fotografia de uma ensolarada praia cearense, distorcida em um editor de imagens para parecer uma figura abstrata, foi estampada também pela imprensa local como um "infográfico" de Geijutsuka. Na legenda da ilustração, uma frase pinçada da longa "entrevista" que ele havia concedido, por e-mail, ao jornal: "Os historiadores da arte são iguais ao público: têm dificuldades de reagir ao que não entendem".
Yuri deixou algumas pistas propositais, que não foram decodificadas pelos jornalistas. Em japonês, Souzousareta Geijutsuka significa exatamente "artista inventado". E o nome da exposição, Geijitsu Kakuu, pode ser traduzido como "arte e ficção". No material de divulgação repassado à imprensa, dizia-se ainda que o suposto artista havia criado a fotografia "Shiitake", nome do cogumelo que pode ser encontrado em qualquer restaurante japonês, mas que foi definida por sua "assessoria de imprensa" como uma "técnica que permite a captação dos fenômenos invisíveis ocorridos na atmosfera".
No dia da abertura da anunciada exposição, em vez das obras revolucionárias de Souzousareta Geijutsuka, o público deparou-se apenas com uma série de e-mails pregados na parede da sala reservada ao evento pelo museu. Nas mensagens, Yuri Firmeza e um amigo trocavam idéias sobre arte contemporânea e discutiam animadamente a obra de autores como Gilles Deleuze, Antonin Artaud e Pierre Bordieu. Dessa troca de e-mails é que surgira a idéia de criar um artista imaginário. "O que me interessa é interrogar sobre a qualidade do que compõe todo esse sistema de legitimação estética: críticos, jornais, artistas, curadores, galerias, museus e o próprio público", escreveu Firmeza em uma dos e-mails ao amigo. "Não sei como será a receptividade em relação ao Geijutsuka, mas acredito que suscitará saudáveis desconfortos", previa.
Dito e feito. Revelado o simulacro, a reação da imprensa cearense foi violenta. Yuri Firmeza foi chamado de "moleque" pelos jornais e foi alvo de editoriais indignados. Sobraram farpas também para a direção do MAC por ter "compactuado com a farsa". "Em vez de irritar-se, a imprensa está perdendo uma ótima oportunidade para refletir sobre as provocações que Yuri Firmeza fez a todos nós", avalia o diretor técnico do museu. "Não se tratou de uma ferroada à mídia local, o mesmo poderia ter ocorrido em qualquer lugar do país. No Brasil, somos deslumbrados pelo que vem de fora e pelo que nos é apresentado como algo novo e revolucionário, é nisso que todo esse episódio nos obriga igualmente a refletir", analisa Resende.
"Bastaria fazer uma rápida pesquisa no Google para que os jornalistas descobrissem que não havia, na internet, nenhuma menção ao tal Geijutsuka, apresentado como um artista famoso, com exposições consagradoras em Tóquio, Nova York, São Paulo e Berlim", diz Yuri Firmeza. "Mas eu não quis provocar apenas a imprensa, isso seria reduzir o alcance da denúncia; a provocação foi extensiva a todo o circuito das artes em geral", insiste ele, que mantém uma página pessoal na internet (http://yurifirmeza.multiply.com/) onde registra suas principais performances - ou suas "orgias multipoéticas", como prefere definir. Não se estranhe nada do que for visto ali. Afinal, na pele de Souzousareta Geijutsuka, na "entrevista" à imprensa de Fortaleza, ele já advertira: "Tudo está integrado a um exercício do simulacro, cujo objetivo é retirar os hábitos de seu estado de evidência". Seja lá o que isso possa vir a significar.
Dia dos namorados original


24 maio, 2008
101 coisas, 1001 dias e muitos vídeos
Na minha lista de 101 coisas em 1001 dias está assistir mais filmes, seja no cinema ou em DVD.
Cumprindo minha promessa, já que o cinema é arte que me transporta - e clareia - para outra realidade, bem como novas possibilidades, peguei os filmes "Amigas com dinheiro" e "O julgamento do diabo". Ambos por alguma identidade com a sinopse.
Fazer crítica não é fácil (nem pretendo), mas percebo que um filme (ou livro e tal) tem que ter o dom de envolver o expectador para algo, porém dependendo do repertório individual e visão limitada não há arte que dê conta!
Parece-me que é assim: visões amplas terão mensagens mais amplas. Isto é, cada pessoa que sair da sala de exibição terá uma opinião sobre o quanto valeu ou não a pena ver o filme.
Por isso, para mim, Amigas com dinheiro (Friends with money, 2006), que peguei por que fala de algo que tem me incomodado ultimamente - amizades, dinheiro e tempo - tinha tudo para ser um filmaço. No entanto, tirando alguns recortes, o filme não me encantou.
Algumas divagações sobre "a vida tem que ser dura para quem faz suas escolhas difíceis (ou possíveis?)", "a velhice é inexorável o a grana não lhe salva", "uma vida de aparente sucesso e riqueza pode ser de fato muito superficial", "o preconceito social em relação às pessoas que ganham a vida em profissões de pouco reconhecimento", "amizade exige afinidade", foram os pensamentos que pude relacionar/refletir após a fita. Mas, repito, sem encantamento.
Já o filme "O julgamento do diabo" eu peguei por ser a história de um escritor que fez um pacto com o diabo para ter sucesso e acabou se arrependendo, pois estou quase na mesma situação. hehehe.
Este, sim, me encantou. Uma trama inteligente, que poderia ser muito banal, relatando motivos para se ser ou não um escritor. "Todo mundo espera na vida uma oportunidade para ser ouvido sobre o que pensa" é uma das frases que continua martelando minha cabeça. Ela não serve apenas aos escritores, ela representa acolhimento e pertencimento buscados por todos humanos. Quem não quer aplausos?
Além disso, o julgamento no inferno tem uma fotografia onírica maravilhosa e os argumentos do advogado e do diabo sobre escolhas, desejos, "quereres e viveres", são bem boladas. Um digno julgamento, diria.

Assim, eu recomendo o julgamento do diabo e não recomendo mulheres com dinheiro. Ambos falam de conflitos humanos e frustrações relacionadas ao "ter ou não sucesso".
Ocorre que um meteu o dedo na minha ferida e o outro não.
"O mundo precisa de pessoas como ele", disse o advogado ao juiz, é uma fala que defende minha existência nesta terra, por isso vale a pena assistir. Porque a arte tem que renovar esperanças ou chacoalhar indivíduos, assim eu penso...
Relembrando uma frase do seriado americano "Desaparecidos": "eu editei as vidas delas para que ficassem mais interessantes"... Sem dúvida, a vida com cortes é bem mais esplendorosa...