19 maio, 2008

Ato Com Texto faz workshop no Cemeit

Participantes mostram seus trabalhos após a atividade


Na sexta-feira passada (16/05) houve a oficina "Diálogo com tintas", no Centro de Ensino Médio (Cemeit) em Taguatinga/DF. O workshop, realizado pela professora Solange, representando as faculdades Iesco, fez parte da programação de aniversário da escola e contou com a participação de alunos e de educadores. Concentrados na atividade, os participantes experimentaram uma nova forma de comunicação - com tintas - e puderam refletir sobre as maneiras de dialogar diante do outro, do mundo e de si mesmos.


Transcrevo abaixo algumas das reflexões promovidas no encontro:


"A oficina me fez despertar sentimento de amor ao outro. É como se a desilusão e a tristeza tivessem ficado de lado. Os problemas ao dar aula se vão, pois só fica o sol, a luz, a vida, por que nós somos isso: vida. Falar além das palavras, ouvir os outros além das palavras.... Acho que a experiência despertou tal sentimento. Adorei! Boa idéia para se fazer com alunos" (L., educadora).

***

"Gostei muito, pois quando ficamos calados refletimos e percebemos quem somos e como somos, em que devemos mudar e em que devemos permanecer" (C., aluna).

***

"Foi uma experiência legal. É divertido. Às vezes complicado porque ficar calado é difícil. Mas foi muito bom!" (D., aluna).

***

"Para mim foi um pouco difícil, porque a gente fica com medo de errar. Mas depois, quando vemos as pessoas desenhando, passam idéias pela cabeça. Eu gostei muito. Fiquei calma, sem estresse e ainda me diverti. É muito legal!" (G., aluna).

***

"Eu achei um pouco complica, mas eu gostei muito, porque é um tipo de atividade diferente. Confesso que fiquei muito tímida, mas acabei me soltando" (X., aluna).

***

"Comunicar é muito gostoso!" (F., aluna).

***

"Pela primeira vez eu consegui mostrar meu 'eu'. Adorei!" (O., educadora).

***


Algumas fotos do evento:

Atividade individual

A atividade passa a ser em grupo


Todos concentrados

Hora de compartilhar a experiência

Trabalho em dupla

***


Nenhum comentário: