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24 agosto, 2010

Ferramentas para medir resultados em redes sociais

Diretamente do blog do Bruno de Souza


A fim de se aprofundar  sobre as métricas em Mídia Social, eu compilei uma lista com algumas ferramentas web que podem ser usadas para avaliar os resultados quantitativos feita sobre a estratégia de Internet. Neste sentido, é necessário lembrar os 5 pontos básicos para uma Estratégia de Mídia Social.
  • Pesquisar.
  • Planejamento de Objetivos.
  • Desenho do plano, ou seja, a estratégia.
  • Aplicação ou execução.
  • Medição e monitoramento.
Para atingir este último, é necessário entender que cada dia são criados várias ferramentas para a Web que permitem medir o alcance de uma estratégia de mídia social. Cada uma delas está ligada a um canal específico.
As seguintes ferramentas permitem medir o quão longe você chegou com a implementação de sua estratégia de Social Media no Facebook, Twitter e blogs. Isto é, como estas ferramentas poderão gerar gráficos e relatórios para você controlar suas contas.
Facebook: Dentro de cada página do Facebook tem a opção de ter o percentual da atividade realizada. Você também pode encontrar algumas ferramentas externas como Page Statistics,Application Statistics, Adonomics,AppData, Socialistics e o Facebook Grader.
No Twitter: Este canal é o que tem mais aplicações para monitorar e medir a influência de uma conta específica. Por isso, existem centenas de ferramentas, algumas delas são Twittercounter,Twitter Grader, Twinfluence, Tweetburner,TweetStats, Twitscoop, Twitalyzer, TweetEffect,Twitter Analyzer, TweetRush,TweetReach, Twitterless, TwitterRatio, TwitterSpy, Twittsscoop e o TwittGraphs.
Em Blogs: A fim de acompanhar o que está sendo dito sobre os blogs, você pode encontrar vários serviços, incluindo: Google AnalyticsDeveloper Analytics, BlogPulse,Technorati, Google Blog Search, IceRocket, BlogdiggerWikioBlogPulse e o Bloguzz.
Lembre-se que não se trata apenas de uma medição quantitativa, já que na Mídia Social o qualitativo torna-se mais importante. Deve se olhar e analisar o tipo de comentário e, em geral, se a recepção está tendo audiência. Desta forma, você pode medir o prestígio, influência, compromisso e popularidade, entre outros fatore

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