18 abril, 2008

TATIANA OLIVEIRA NO PAPO COM LETRAS

Amanhã, dia 19 de abril, sábado, a partir das 17h30, o Café com Letras promove mais um Papo com Letras, dando continuidade à programação que vem sendo preparada para o ano todo em comemoração aos 10 anos do Café. Desta vez, o Papo com Letras recebe a escritora e educadora infantil Tatiana Oliveira.
Tati, como ela mesma se denomina, diz que além de educadora infantil, é também "escritora, professora, artista e arteira". Possui uma série de livros publicados voltados para o público infantil. Livros que fazem parte da Coleção "1, 2, 3 leia outra vez..." e que visam à valorização da leitura como produção de sentido, atribuição de significado, interação entre texto e leitor e incentivo ao desenvolvimento de estratégias de leitura. Ela conta que sua paixão pela leitura sempre a acompanhou e que desde pequena adorava livros. Tatiana Oliveira aprendeu, desde cedo, que a leitura é imaginação, fantasia, prazer, viagem e encantamento. Além de ler, escrevia, inventava poemas e registrava suas histórias. Sua fantasia maior era conseguir que os leitores sentissem o prazer que ela sentia ao ler um texto. Queria que todos percebessem o maravilhoso mundo dos versos e o fantástico jogo de palavras criado pelos escritores para nos divertir.
Conversas com os alunos, oficinas de brinquedos antigos e trabalhos com sucata, participação em feiras culturais ou feiras de livros nas escolas, palestras sobre literatura infantil, oficinas sobre alfabetização e auxílio no planejamento das práticas pedagógicas para incentivo à leitura nas escolas. Tudo isso e muito mais são parte da experiência desta simpática professora e escritora que terá no próximo sábado a oportunidade de dividir tudo isso com seus leitores no Café com Letras.

Serviço:

Tatiana Oliveira no Papo com Letras
Data: 19 de abril, sábado.
Horário: a partir das 17h30.
Local: Café com Letras, SCLS 203 sul BL C loja 19 Asa Sul.
Entrada franca.

Nenhum comentário: