21 outubro, 2007

Como fazer pesquisa na internet - EDUCAÇÃO URGENTE

MOVIMENTO
EDUCAÇÃO UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA
EDUCAÇÃO UMA QUESTÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
EDUCAÇÃO EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA
EDUCAÇÃO É PREJUDICIAL À IGNORÂNCIA
EDUCAÇÃO É PREJUDICIAL A GOVERNOS AUTORITÁRIOS
MOVIMENTO: EDUCAÇÃO UMA QUESTÃO DE UTILIDADE PÚBLICA
!!!

PARTICIPE!!!

Como? envie seu texto com informações, denúcias, sugestões para educarurgente@bol.com.br e publicaremos aqui ou no Café Docente ou mandaremos às autoridades competentes!

Confie: sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo!

Agradecemos: não utilizar o e-mail para correntes e afins.

_____________

"Formar para as novas tecnologias é formar o julgamento, o senso crítico, o pensamento hipotético e dedutivo, as faculdades de observação e de pesquisa, a imaginação, a capacidade de memorizar e classificar, a leitura e a análise de textos e de imagens, a representação de redes, de procedimentos e de estratégias de comunicação." (Perrenoud)




Professores e alunos agora têm um manual que mostra como pesquisar na internet. Indicado para quem ainda não tem experência no mundo virtual, o livreto on-line grátis(versão PDF) traz dicas e exemplos de pesquisas, glossário com termos usados na net e outras informações, focando, é claro, o Yahoo (seu patrocinador).


Vale conferir, ainda, o blog Busca Educaçãodisponível para educadores publicarem textos, eventos, dicas, oficinas, comentários!



(Crédito: Reprodução)
O Chemical Sudoku da UFSCAR possui ranking para os melhores jogadores.


Uma dica legal é o jogo Chemical Sudoku elaborado pelo Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), que reúne pesquisadores da UFSCar, Unesp e USP, que desenvolveu uma versão do jogo para o aprendizado de Química. O jogo é online, gratuito, e ultra-competitivo, registrando em seu ranking jogadores de todo país. Quer tentar? É só linkar!

Dicas: por Solange Pereira Pinto

Nenhum comentário: