25 março, 2007

Artes - eu recomendo


Fotos: Marcos Zacaríades


Depois de passar por Salvador, chega a Brasília Memorabilia, uma exposição que mistura arte com reminiscências pessoais da autora, a artista Mili Genestreti. São nove telas, nove objetos e uma instalação, cujo ferro é matéria-prima essencial.

Memorabilia, que em latim significa coisas ou fatos dignos de memória, é resultado de um verdadeiro "vasculhamento" de lembranças, segundo define a própria Mili, iniciado na fazenda Boa União, em Ibicaraí, a 470 quilômetros da capital baiana.

As obras são compostas de pedaços de tecido, prego, fios, objetos em cobre, limalha de ferro, rendas e vidros. Na instalação, são usados ainda vergalhões de ferro, luzes e sons de um coração humano. A idéia nasceu da pesquisa Claustro: uma poética do tempo e da memória, do mestrado em Artes Visuais que Mili cumpre em Salvador.

Formada pela UFBA, Mili Genestreti já participou de diversas exposições. Dentre as individuais, destacam-se as realizadas na Chapada Diamantina (2004) e na Itália (2006). As principais exposições coletivas foram Um Certo Olhar, no Museu de Arte Sacra (2000), Princípios Vitais, na Caixa Cultural de Salvador (2001); e O Banquete, no Museu Henrique Catarino (2003).

Local: Caixa Cultural (INFORMAÇÕES)

Data(s): 14 de março a 15 de abril;
Horário(s): terça a domingo, das 9h às 21h.

4 comentários:

  1. arte moderna é deveras cult pra mim.

    a propósito, espero a história das relações afetivas da mesa do bar.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:16 PM

    vc é incrível! tem 5 blogs e todos são interessantíssimos. Acho que vou acabar aprendendo muito por aqui (e pelos outros tbm).

    Acho que é a primeira vez que vejo tanta coisa boa assim em um só perfil. parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:42 PM

    eu fui ver, tá bonito mesmo... mas às vezes acho que estou completamente insensível (talvez cansada) para apreciar a arte contemporânea... memória... bjo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo6:45 PM

    Uai! E eu não vi! A divulgação aqui anda mal. Ou eu estava desantenadíssima.

    ResponderExcluir