17 novembro, 2010

Vinis em reciclagem

As 5 melhores transformações de discos velhos em produtos bacanas



Depois de transformar aquelas velhas fitas k7 em chapéis que tal transformar seus velhos discos em outros produtos bacanas? Através do Upcycle várias empresas reaproveitam os discos descartados e os transformam em produtos atuais e duráveis,  fizemos uma lista das 5 transformações mais bacanas:
#1 – Jóias e acessórios


Nada mais emblemático do que transformar um antigo disco em um colar estilizado da Lady Gaga não? A empresa Junk Prints fez exatamente isto. Utilizando discos a marca cria colares bem bacanas e descolados e que podem ser  personalizados com um nome a sua escolha.  Cada colar custa $36,00 e esta disponível através da loja virtual da empresa.


Já a  Aroha Silhouettes desenvolveu uma coleção própria de brincos e colares utilizando também o disco como matéria-prima.  As peças são cortadas a laser e são super bonitas de detalhadas.


#2 – Obra de Arte



O artista Jean Shin criou uma obra de arte simulando uma onda de discos e a entitulou de  “Sound Wave”.  A instalação foi exposta no Museu de Arte e Design de Nova Yorque.


#3 – Quadros


O designer Carlos Aires criou a coleção “Love is in the air” de quadros feitos com disco. Carlos se inspirou nas letras e conteúdo de cada disco e criou uma arte exclusiva para cada um deles, o resultado é bem interessante.


#4 – Bolsas


A empresa Momaboma criou uma bolsa super bonita utilizando o disco como peça central.
Aqui no Brasil você pode comprar a sua bolsa via internet por R$50,00 em média. Através dos comentários tive a indicação de duas empresas bacanas:
Bolsa de Vinil trabalha com modelos próprios e oferece ao cliente a personalização da bolsa com o seu disco ou filme preferido.
Menina Vinil possui uma grande variedade de bolsas super bonitas e ainda conta com uma linha de mochilas também feitas de vinil.


#5 – Tigela


Vai uma tigela de pipoca com Jazz? A Vynilux produz tigelas super bacanas só com discos de monstros do Rock e Jazz. É bom gosto e boa música a mesa =p!
Related Posts with Thumbnails
Guilherme Augusti Negri
Escrito por: Guilherme Augusti Negri
Nas Categorias: Produtos Ecológicos

Nenhum comentário: