25 novembro, 2010

quer saber sobre mídias sociais? veja os 10 blogs +

por Rykte

O que não faltam por aí são Blogs falando de Comunicação Digital e Mídias Sociais, e a maioria faz isso muito bem – é um assunto extremamente atual, e realmente apaixonante.
Mas tem alguns que se destacam,tanto pela frequência de postagem e tempo de existencia, como, principalmente, pela qualidade do conteúdo.
Selecionamos 10 desses Blogs, que devem ser acompanhados por todos os que trabalham ou se interessam em Mídias Sociais.
O Melhor do Marketing nasceu em 2009, pelas mãos do publicitário capixabaAndré Damasceno com a proposta de reunir as melhores informações sobre o mercado de comunicação e seu desenvolvimento.
Mais que um blog, O Melhor do Marketing é um espaço que oferece informação instantânea e trabalha na geração de conteúdos, novidades, estratégias e análises diárias sobre a publicidade e todo o universo da comunicação.
Coordenado pelo Jornalista e Blogueiro Clayton Carlos Torres, apresenta conteúdo próprio assim como uma seleção dos melhores artigos puvlicados na internet sobre Comunicação Digital.
O Blog comandado por Carlos Henrique Vilela, Publicitário, especialista em Gestão de Marketing pela FDC e Palestrante.Planner na agência mineira New360, conta com uma equipe de colunistas que garante a alimentação frequente de conteúdo altamente qualificado, com um foco especial na realidade dos Planners de Agências de Comunicação.
Dennis Altermann criou o Midiatismo em Março/2010 com o objetivo de compartilhar conhecimento com o mundo. O blog tem como tema o marketing digital, além da relação de todas as mídias sociais com a sociedade, a política, a comunicação, a publicidade e várias outras profissões.
O objetivo é sempre trazer conteúdo de qualidade para os leitores e interagir, sempre que possível, com todos os nossos leitores, além de trazer temas para serem discutidos entre todos os visitantes.
Apresentado como um Colectivo sobre Comunicação Digital, o projeto nasceu através da necessidade de um canal na internet brasileira para tratar basicamente sobre Comunicação Digital com ênfase em Mídias Sociais associadas às campanhas de Marketing de Publicidade na Web. Com o tempo, o conceito foi sendo alterado tendo como principal finalidade transmitir informação de fácil entendimento sobre os assuntos primordiais do projeto.
No ar desde setembro de 2009, tem como principal foco o crescimento da Comunicação Digital, Redes Sociais como integração da divulgação de produtos e serviços utilizando as mídias sociais como ferramentas de comunicação.
Blog fundado por Kaio Freitas, Publicitário e CEO da Juicebox, conta também com uma equipe de colaboradores que oferece dicas, análises de notícias e divulgação de eventos sobre Mídias Sociais e Comunicação Digital em geral.
Com a intenção de ter uma plataforma para prever tendências e acompanhar a evolução das mídias sociais, o Blogueiro Ricardo de Paulaconseguiu aglutinar uma audiência bastante engajada com o assunto, e que promove discussões que vale a pena acompanhar.
Criado por Gabriel Galvão, este Blog tem como foco a visão de marketing direccionada aos pequenos empreendedores, que são tratados pelos gigantes do mundo empresarial como pequenos pontos dentro de todo um imenso universo. O Ponto Marketing visa mostrar que os pequenos podem tirar proveito dessa condição e, adaptando corretamente o marketing, obter bons lucros com uma atuação consistente no mercado.
Um dos mais completos e ativos nesta lista, o ResultsOn é uma verdadeira Central de Informação, abordando uma gama de assuntos extremamente vasta, e com uma equipe de colaboradores extremamente heterógenea. Conta também com diversos recursos que vale a pena conferir.
Com a proposta de pensar a internet de uma forma crítica, o Web Diálogos aborda temas relacionados com Novas mídias, SEO, cibercultura, mídias sociais e marketing digital. Alimentado regularmente, é também um ótimo lugar para se manter permanentemente informado do que de mais importante acontece neste universo.

Nenhum comentário: