10 outubro, 2010

Criança escritora

Caderno de Viagens da Pilar é lançado no Rio com contação de histórias e oficina de desenhos


Dizem que Pilar é uma personagem infantil que viaja o mundo em sua rede mágica - com viagens como a contada no seu Diário na Grécia. Não conhecemos as obras, mas ficamos encantados com a ideia, certos de que agradaria a muitos pequenos viajantes que conhecemos.
Pilar convida o leitor a escrever seu próprio Caderno de Viagens. Nele você vai fazer a viagem dos seus sonhos, criar personagens e histórias incríveis, anotar as comidas mais estranhas que provou, as palavras que aprendeu em outras línguas, os animais diferentes que viu...
Tudo com a ajuda da Pilar, essa menina curiosa que já rodou o mundo com sua rede mágica. Você vai adorar se transformar em escritor. Prepare o lápis, aperte os cintos e... boa viagem pela imaginação! Tem também: espaço para desenhar, colar fotos e guardar lembranças, cartela de adesivos supercoloridos, mapas e páginas para você contar suas aventuras.
Hoje a pequena viajante faz um pit stop no Shopping da Gávea (Av. Marquês de São Vicente, 52 - Gávea - Rio de Janeiro/RJ) no Dia das Crianças para o lançamento de seu Caderno de Viagens (Zahar, 72 pp., R$ 29) promete agitar a tarde de terça-feira (12), a partir das 16h, com sessão de fotos com a Pilar, contação de histórias narrada pela atriz Silvia Castro, oficina de desenhos com a ilustradora do livro, Joana Penna, e autógrafos de Flavia Lins e Silva na Livraria Malasartes.

Neste novo livro, as crianças podem contar sobre os lugares que visitam e sobre as aventuras de seus sonhos, imaginar personagens e histórias, anotar as comidas mais estranhas que provam, as palavras que aprendem em outras línguas, os animais diferentes que veem. Além disso, podem desenhar, colar fotos, fazer listas de favoritices e muito mais.

Nenhum comentário: