17 outubro, 2010

arte e criatividade



11/10/2010 - 11:00

Você em uma capa de disco

Projeto reúne imagens de pessoas que brincam substituindo uma parte do corpo pelo objeto. Dependendo do ângulo de visão, o efeito é bem divertido

Juliana Costa
Reprodução
Posicionada no ângulo certo a capa parece ganhar vida
Tempos atrás falamos sobre o Face Your Pockets, um projeto que reúne imagens de pessoas que espremem seus rostos contra um scanner usando como cenário tudo o que habita os próprios bolsos. Agora queremos mostrar para você outra iniciativa bem interessante envolvendo fotografia e capas de discos: a Sleeveface.

+ Relógios de parede feitos com vinil

A ideia é que um voluntário posicione a capa de um disco como se ela substituísse uma parte de seu corpo, aí é só fotografar e enviar a imagem para o site do projeto. O mais curioso é que dependendo do ângulo e da perspectiva em que a foto é produzida, temos a impressão de que o objeto ganha vida naquele ambiente.

+ Veja uma galeria de fotos com outras imagens do projeto
Reprodução
Pessoas do mundo todo podem enviar sua imagem
O movimento surgiu no País de Gales, mas logo ganhou adeptos no mundo todo – e até gerou umlivro com imagens divertidíssimas (à venda na Amazon). Se você quer participar, porém não sabe direito por onde começar, assista abaixo ao vídeo de instruções e garanta algumas risadas. 

Nenhum comentário: