23 maio, 2010

Bate-Papo Ambiental recebe Paula Saldanha




No dia 27 de maio, em comemoração ao aniversário do IBRAM, jornalista falará de suas experiências pelo país


Sob a lente de suas câmeras, um retrato da diversidade natural, étnica e cultural do Brasil. Há 30 anos, a jornalista, escritora e ilustradora Paula Saldanha se dedica ao registro das diferentes realidades que habitam o território nacional.  Apresentadora do programa ‘Expedições’, Paula e sua equipe já produziram mais de 300 documentários média-metragem sobre as diversas regiões e populações do país.

No próximo dia 27 de maio, todas essas experiências serão tema da edição comemorativa do Bate-Papo Ambiental. Completando três anos de existência, o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) realiza, a partir das 14h30, no Museu Nacional, a palestra “Biodiversidade do Cerrado – Relatos de Experiências de Paula Saldanha”.

         O evento, que também dá início às comemorações da Semana do Meio Ambiente, é uma realização do IBRAM em parceria com Secretaria de Cultura, Museu Nacional e Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O Bate-Papo Ambiental é gratuito e aberto ao público. Para inscrições antecipadas, preencha a ficha de inscrição e envie para o e-mail batepapo.ibram@gmail.com. Os interessados também poderão se inscrever no dia do evento.

Pelo Brasil

Em 1994, Paula Saldanha e o biólogo Roberto Werneck formaram a primeira equipe de TV do mundo a chegar na nascente do rio Amazonas. Em 2007, eles organizaram a Expedição Científica Brasileira e Peruana à Nascente do Amazonas, que oficializou o local de origem do rio.

Paula Saldanha já foi apresentadora dos telejornais ‘Hoje’, do infantil ‘Globinho’ e do ‘Fantástico’. Durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Rio 92 - produziu documentários e exposições bilíngues a partir de seu acervo. Com 42 livros publicados, Paula e sua equipe preparam agora uma edição do ‘Expedições’ dedicada à Estação Ecológica de Águas Emendadas (ESEC-AE).

-------------------------------------------------------------------------------
 SERVIÇO

Evento: Bate-Papo Ambiental do IBRAM com Paula Saldanha

Data: 27 de maio

Horário: 14h30

Local: Museu Nacional – Conjunto Cultural da República

Outras informações: Assessoria de Comunicação do IBRAM (3214-5624/5625) e assessoriaibram@gmail.com.

Nenhum comentário: