Compartilhe!

Pesquisar neste blog

02 abril, 2010

Sem photoshop! enfim, a pele sem retoques.

Marie Claire decide não retocar gordurinhas ou defeitos das modelos

17, março, 2010
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
No mesmo ano em que se cogitou criar uma lei que obriga as publicações a incluirem um anúncio com os dizeres: “essa foto foi retocada”, cada vez que uma mulher tivesse qualquer traço alterado pelo Photoshop, a edição francesa da Marie Claire decidiu voluntariamente aderir a essa nova onda.
A edição desse mês chegou às bancas da França com uma faixa roxa na capa com os dizeres ‘Edição 100% sem retoques’. Celebridades, personagens de matérias e até leitoras apareceram em fotografias sem nenhum traço de Photoshop.
A capa ficou para a atriz Louise Bourgoin, de 30 anos, acompanhada nas páginas internas por colegas não tão jovens como a também atriz Zabou Breitmann, 50 anos, e a ex-modelo Waris Dirie, 45 anos. “Se não tivéssemos colocado o aviso, as pessoas sequer perceberiam que as fotos não têm retoque’, afirmou a diretora de redação, Christine Leiritz. No caso de Louise, o Photoshop nem parece mesmo ser necessário. Mas que nos conforta saber que as deusas que vemos na revista são tão reais quanto nós, isso conforta.
(Por Monique dos Anjos)

Nenhum comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página