22 abril, 2010


Clara Rosa Teatro e Companhia

Clara RosaRespeitável público!Receba as boas-vindas ao site Clara Rosa Teatro e Companhia.
Aqui você vai conhecer um pouco do trabalho da atriz Clara Rosa. Clara ama teatro e escrever. Faz parte do grupo Teatro e Companhia, pesquisando linguagens teatrais, atuando e brincando por aí.

Escritora de histórias infantis inova na forma de incentivar a leitura entre as criançasCapa do livro Um Amor de MiauNo próximo dia 04 de outubro, sábado, a autora Clara Rosa lançará o livro Um Amor de Miau, ilustrado por Romont Willy, destinado a crianças em fase de alfabetização. Para interagir com os pequenos novos leitores, a escritora, que também é formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, e Mestre em Educação, criou um novo método para cativar e prender a atenção dos pequenos, enquanto conta a história do seu mais novo livro.
Na verdade, sai de cena a escritora Clara Rosa e entra a Maisena, uma linda palhacinha rosa, e encantadora, que usa seu carisma, de forma poética, lúdica e ágil, para contar a história da gata Mimi. Através de uma divertida apresentação teatral, com manipulação de objetos, Maisena mostra como são importantes os primeiros contatos da gatinha com o mundo, suas descobertas e o desenvolvimento dos laços de amor e amizade.
O livro será lançado na Abracabrinque (SCLS 106 - bl. D - lj. 1-B - Asa Sul, tel. 3242-4824), e às 16 horas será servido um coquetel com muita pipoca, algodão doce, sucos e refrigerante para a criançada. Um Amor de Miau é um lançamento da Editora Elementar e a Distribuidora Arco Íris.
Postado em 25/09/2008 às 11h40

Capa de Quem é o centro do mundo?LIVROS – Como escritora, Clara Rosa é autora dos livros Quem é o centro do mundo? e O sonho de ser grande.Quem é o centro do mundo? é um livro delicado, porém profundo, que discute a arrogância e o egocentrismo dos homens em relação à natureza.
Recomendado para leitura a crianças a partir da primeira série do Ensino Fundamental, Quem é o centro do mundo? discute que o resultado dos comportamentos dos homens pode vir a ser a perda do bem mais precioso: a vida em equilíbrio no planeta.

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:
Editora LGE (Catálogo Infantil). Ano de publicação da 1ª edição: 2003. Texto: Clara Rosa Cruz Gomes. Ilustrações: Romonty Willy. Temas: Destruição da natureza. Formato: 20 x 27 cm. ISBN 85.7238-080-9.
capa do livro O sonho de ser grandeO sonho de ser grande relata a aventura de três amigos: a lagartixa, o barbante e o sapo. Eles têm em comum o desejo de ser grandes. Ao longo da história, eles vão se descobrindo e se conhecendo mais. Esse livro traz uma interessante discussão sobre o tempo.
Sobre esse livro, o Correio Braziliense escreveu:
"Querer ser aquilo que não se pode ser, saber lidar com o tempo, a angústia e a felicidade. Esses temas podem até ter cara de adultos ou parecerem chatos, mas em seu segundo livro, O Sonho de ser grande, Clara Rosa fala sobre eles de uma forma bem divertida."

FICHA TÉCNICA DO LIVRO:
Franco Editora. Ano de publicação da 1ª edição: 2007. Texto: Clara Rosa Cruz Gomes. Ilustrações: Cláudia Cascarelli. Temas: crescer e tempo. Formato: 17 x 17 cm. ISBN 978-85-7671-073-8.
Escreveu 23 mini-livros em uma coleção para alfabetização de crianças, da Editora Alfa Educativa, de Belo Horizonte MG.

FORMAÇÃO ACADÊMICAClara Rosa é mestre em Educação, com o trabalho "Caminhos do riso" e bacharel em Interpretação Teatral pela Universidade de Brasília. E também possui Licenciatura Plena em Educação Artística pela Faculdade de Artes Dulcina de Moraes.
No Departamento de Artes Cênicas da UnB, seu projeto de diplomação teve como tema a "Abordagem Teórica e Comparativa entre Brecht e Dario Fo". Na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, ela apresentou monografia sobre "O Ensino de Teatro para o Programa de Avaliação Seriada - PAS".
Ela também realizou pesquisas nas áreas de: manifestações dramáticas populares e cultura popular brasileira; dança e o expressionismo; ensino de teatro para o Ensino Médio; o riso e o palhaço.
Clara Rosa também participa de congressos e festivais com seminários, palestras e apresentações no Brasil e na América Latina.

Rádio ambulanteSERVIÇOS – Clara Rosa atualmente apresenta os trabalhos:• a boneca gigante contadora de história, a Dona Maroca, com o espetáculo "Rapadura com histórias";
• o espetáculo "A brincadeira continua", com a palhaça Maizena Magnólia;
• apresentação com as palhaças de chão e de perna-de-pau;
• rádio ambulante com performances em eventos.
Além disso, ela pode ser contactada para a realização de oficinas de teatro, oficinas de contador de histórias e oficinas de riso para diferentes idades.
Para sua escola, empresa ou organização contar com esses serviços, telefone ou envie agora mesmo uma mensagem para a Clara Rosa e solicite mais informações.


FALE COM A CLARA ROSA
• Para falar com a Clara Rosa, ligue para (61) 9233-3090.

Nenhum comentário: