03 março, 2010

Dicas para reciclagem de tecnologia obsoleta

Dica clonada diretamente do Hype Science:


Se sua casa está apinhada de inutilidades obsoletas que, algum dia, foram “a última tecnologia no mercado”, mas que agora estão ultrapassadas empoeirando em algum canto, confira oito maneiras criativas de reaproveitar essas geringonças:

9. DÊ O MOUSE PARA SEU GATO

nova tecnologia antiga

Tire todo o recheio daquele velho mouse e plante ervas comestíveis para o bichano (a venda em pet shops), usando a estrutura da sua antiguidade como vaso.

8. VENTILADOR USB

nova tecnologia antiga

Quando ainda usava aquele velho PC você aturou muito o barulho do ventilador do processador, não? Agora é hora da vingança. Pegue um ventilador interno de um computador velho e coloque ao lado de seu novo computador, como um ventilador, mas para você!

7. ALTO FALANTES DE FUNIS

nova tecnologia antiga

Você comprou aquele MP3 de 128 méga no Paraguai e depois de dois meses ele já não funcionava mais. Sua função atual é ocupar espaço em alguma gaveta de sua casa. Com menos de 20 reais você pode construir alto falantes de funis e colocá-los no seu iPod de 8 giga (sim, o mp3 ultrapassado funciona como suporte para os alto-falantes).

6. COFRE DE CELULAR

nova tecnologia antiga

Sabe aquele tijorolla que você tentou trocar na operadora por um desconto de dez reais na compra de um celular novinho e se recusaram ficar com aquilo mesmo que você pagasse para eles? Você pode transformá-lo em um revolucionário cofre! Abra o telefone, tire o “recheio” e coloque alguns imãs para conseguir fechá-lo novamente. Depois é só estufar o cebolão com suas economias e ninguém vai suspeitar! Se um ladrão entrar em sua casa aquele trambolho será a última coisa que ele levará. Só não esqueça do dinheiro e dê seu amado tijolo para o fedelho do seu sobrinho brincar.

5. QUADRO MÁGICO DE PALM PILOT

nova tecnologia antiga

Lembra daquelas telas mágicas nas quais você desenhava quando era criança, movendo uma caneta de imã por cima da tela branca e formando caricaturas? Agora você pode aproveitar seu Palm Pilot detonado para fazer caricaturas do seu chefe enquanto está em reunião!

4. RELÓGIO DE ENGRENAGENS

nova tecnologia antiga

Tem uma impressora inutilizada em casa? É só desmontá-la e usar suas engrenagens para fazer um relógio estiloso. As engrenagens dela são usadas no motor e a própria impressora se torna a base. E como você não precisarsará da cobertura da impressora você pode detoná-la com um machado quando for abri-la para tirar as partes importantes!

3. MESA DE CENTRO-SCANNER

nova tecnologia antiga

Muita gente tem, em casa, aquele scanner aposentado da era anterior às multifuncionais. Além de não funcionar mais aquela geringonça é enorme e ocupa bastante espaço. Então por que não transformá-la em suporte para guardar mais tralhas ainda? Aliás, se você tiver aquela coleção de brinquedos de kinder ovo, o espaço sob o vidro do scanner é um ótimo lugar para expô-los.

2. CINTO DE 8 BITS

nova tecnologia antiga

Depois dessa ninguém pode acusá-lo de não ser estiloso. O Nintendo Entertainment System(NES), também conhecido como Nitendinho (aquele que tinha o primeiro Super Mário e o Final Fantasy I, lembra?), vendeu milhões de unidades. Mas o controle provou ser mais resistente do que o console. Então celebre o estilo retro com essa peça única! Carregá-lo na cintura é como um atestado de nerdisse. Este espanta-meninas é recomendável para quem realmente quer voltar sozinho da balada.

1. AMPLIFICADOR PORTÁTIL

nova tecnologia antiga

Esse é para os que tem mais experiência em mexer com sucata. Afinal você vai mexer com baterias e precisar soldar alguma coisa, além de tentar não se eletrocutar no processo ou queimar os dedos. Aqui está um amplificador portátil, construído com alto-falantes de um computador inutilizado e com os circuitos do mesmo computador.

Nenhum comentário: