11 fevereiro, 2010

TEATRO: Laranja Azul

Laranja Azul
28 Jan a 21 Fev

Local: Teatro II (CCBB - BRASÍLIA-DF)

Horário: Quinta a sábado, às 20h | Domingo, às 19h


Laranja Azul é um espetáculo ambientada em um hospital público psiquiátrico, onde um jovem negro, internado para observações e tratamento. Vira alvo da divergência de diagnóstico entre dois médicos, trazendo à tona a discussão sobre o preconceito racial e as restrições enfrentadas pelos indivíduos que sofrem de distúrbios mentais, ficando, muitas vezes, à margem da sociedade.

Para colocar em cena o drama de um jovem negro esquizofrênico e dois psiquiatras num hospital psiquiátrico londrino, o diretor Guilherme Leme chamou os atores Rogério Froes, Rocco Pitanga e Pedro Osório. O trio, que nunca havia trabalhado junto, garante que a experiência tem sido fértil e extremamente proveitosa . “Está sendo muito agradável trabalhar com Rocco e Osório. Guilherme é um diretor jovem na praça e estou gostando muito do método de trabalho dele. O texto é maravilhoso e acho que vai causar um grande impacto no público”, garante Fróes. Rocco Pitanga raspou a cabeça para fazer o papel do atormentado Cris e considera essa experiência o grande desafio de sua carreira. “É o trabalho mais interessante que já fiz em minha vida, um personagem difícil e cheio de nuances, uma oportunidade maravilhosa para meu crescimento como ator”.

O cenário criado por José Dias promete transformar o Teatro II do CCBB Brasília em uma enorme caixa toda em matizes de branco. A luz, com criação de Tomás Ribas, conta apenas com diferentes tipos de neón também branco, e até mesmo o público terá que vestir um jaleco branco para assistir o espetáculo. “A idéia é fazer o espectador se sentir realmente dentro de um hospital”, explica o diretor. A trilha sonora, assinada por Marcelo H, traz as distroções de guitarra do punk rock para perturbar o equilíbrio dessa monocromia.

Texto: Joe Penhall
Direção: Guilherme Leme
Elenco: Rogério Fróes, Rocco Pitanga e Pedro Osório


SERVIÇO

Data: De 28 de janeiro a 21 de fevereiro | não haverá apresentações na semana de 11 a 14 de fevereiro
Horário: Quinta a sábado, às 20h | Domingo, às 19h
Local: Teatro II | SCES, Trecho 2, lote 22
Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefone: (61) 3310-7087
Ingressos: R$ 15 (inteira) | R$ 7,50 (meia entrada para estudantes, professores, funcionários e correntistas do Banco do Brasil e maiores de 60 anos)
Classificação: 12 anos
Duração: 60 min.

Nenhum comentário: