Compartilhe!

Pesquisar neste blog

12 dezembro, 2009

cabelos lisos e cacheados em píulas

Será o fim dos cachos?


Cientistas da Austrália estão desenvolvendo uma pílula que promete alisar os cabelos sem a ajuda de secador, chapinha ou alisantes. Confira!






Sem chapinha, secador ou alisante. A promessa é livrar-se dos cachos só com uma pílula. Cientistas do Queensland Institute of Medical Research (QIMR), na Austrália, estão desenvolvendo um tratamento que pode significar o fim dos alisamentos de cabelo, segundo o jornal Daily Mail. Eles identificaram como o gene responsável pelo cabelo cacheado a Tricohyalina, que já era conhecida há mais de vinte anos por atuar no crescimento do cabelo.

Espera-se que a novidade vá dar base ao desenvolvimento de uma pílula que deixa os fios mais lisos ou mais encaracolados, desbancando métodos como chapinha e babyliss. O estudo foi feito com dados de 5 mil gêmeos. Eles compararam a presença do gene tricohyalina nos gêmeos e relacionaram com o fenótipo: cabelo mais liso ou mais cacheado.

O cientista responsável, Nick Martin, explicou: “Assim, podemos desenvolver novos tratamentos para deixar o cabelo mais cacheado ou mais liso, em vez de tratar diretamente o cabelo. Estamos trabalhando nessa área e vou discutir o assunto com uma companhia cosmética em Paris em janeiro”.

Fonte aqui
___________
Eu pergunto:

você mudaria sua genética para ter cabelos diferentes?
___________

Nenhum comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página