29 setembro, 2009

INGs – Indivíduos Não Governamentais




INGs – Indivíduos Não Governamentais – Reciclando a Cultura do Lixo

documentário produzido por Averaldo Nunes Rocha e Márcio Mitio Konno


A história de dois catadores de papel que tomaram atitudes inusitadas para promover cultura: Severino Manoel de Souza montou uma Biblioteca Comunitária com livros encontrados no lixo e José Luiz Zagati, exibe filmes de graça no Cinema montado na laje da sua casa.

Além de relatar esses dois casos incomuns, foi promovido um debate indireto com o sociólogo Reinaldo Pacheco, o então presidente da Funarte Celso Frateschi, o geógrafo Aziz Ab’Saber e o músico Tom Zé.

Esse documentário é o resultado do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo da Uniradial, em 2007, que em sua primeira apresentação teve como público mais de 300 pessoas. Após a apresentação, o documentário passou a ser utilizado como material pedagógico na formação dos cursos de Comunicação Social da faculdade.

O Trabalho estrapolou os limites da faculdade e foi exibido em diversos locais como: Sesc Ipiranga, Semasa (Santo André), Uniradial Santo Amaro, Uniradial Jabaquara, Unifieo, Faculdade Cásper Líbero, USP, entre outros.

Também foi exibido em diversos cursos de preparação de trabalho e salas de aula como elemento para mobilização e protagonismo.



INGs - Indivíduos Não Governamentais
Averaldo Nunes Rocha / Márcio Sno Mitio Konno
www.ings.com.br
ings07@hotmail.com
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=41779300

Nenhum comentário: