07 maio, 2009

Dica do dia: caderno de rabiscos para adultos





"Intrínseca lança passatempo para adultos entediados no trabalho Seja feliz no trabalho! Longe das intrigas de escritório, das fofocas de corredor e das reclamações rotineiras, Caderno de rabiscos – para adultos entediados no trabalho, da artista gráfica francesa Claire Faÿ, funciona como uma válvula de escape. É ideal para aliviar a pressão de colaboradores insatisfeitos e de chefes estressados.

Lançamento da Intrínseca, o Caderno de rabiscos é um passatempo incomum. Surpreendeu ao permanecer nas listas de best-sellers da França, quando foi lançado, em 2006, e se colocar entre os 10 livros mais vendidos daquele país em 2007.

A autora garante risadas ao propor brincadeiras e “atividades” repletas de ironia com seu olhar crítico e bem-humorado sobre o ambiente corporativo. Sem efeitos colaterais ou contra-indicações do departamento de RH, esse livrinho provocante é um sucesso em vários países europeus. Uma sessão de rabiscos permitirá:


- esquecer seus problemas e conflitos no trabalho,

- puxar o saco do chefe sem que ninguém perceba,

- fazer intervalos mais saudáveis para fumar,

- responder a seus superiores e fechar o bico dos colegas,

- aturar os chatos,

- dar aquela cochilada em paz.


CLAIRE FAY começou a criar seus livros nos ateliês gráficos da Academia de Belas-Artes de Praga, na República Tcheca. Formada na Escola Superior de Artes Gráficas e na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas de Paris. Autora de diversas obras ilustradas, publicou Le grand livre du cochon [O grande livro do porcalhão], Portraits de famille [Retratos de família], Cahier de taches [Caderno de manchas], Cahier de gribouillages pour les adultes qui veulent tout plaquer [Caderno de rabiscos para adultos que gostariam de enquadrar tudo e todos] e Osez lui dire: cahier de messages à l’usage des couples [Ouse dizer para ele: caderno de mensagens para uso dos casais].



Caderno de rabiscos para adultos entediados no trabalho, Claire Faÿ
Editora Intrínseca


Tradução de Jorge Bastos
48 páginas
R$ 14,90

Um comentário:

Vida que Muda disse...

Oi Garota, tudo bem?
Acho que estou voltando a blogar...estou reativando o meu Vida que Muda...vamos ver se arranjo tempo...mas é tão bom entrar aqui antes de dormir, ler alguns (bons textos alheios) e escrever algo novo...
Beijos.