17 novembro, 2008

arte para crianças


Estive no CCBB domingo (09/11) vendo a contemporânea exposição "Arte para crianças". É simplesmente fantástica! Totalmente interativa e sensorial. Irei mais vezes. Vá também!


Alô escolassss, ainda dá tempo de levar as turminhas!!!!





________________

“A gente inventou um truque para fabricar brinquedos com palavras. O truque era só virar bocó. Como dizer: eu pendurei um bentevi no sol.”

Manoel de Barros

_______________

Exposição de arte contemporânea projetada para o público infantil, “Arte para Crianças” conta com curadoria, arquitetura e design idealizados especialmente para proporcionar a melhor aproximação entre a arte e as crianças. Ernesto Neto, Mariana Manhães, Cildo Meireles, Eduardo Sued, Emanoel Nassar, Rubem Grilo, Eder Santos, Amílcar de Castro e o americano Lawrence Weiner são alguns dos artistas que terão suas obras apresentadas na mostra, que conta ainda com vídeo-histórias e com uma homenagem ao artista plástico Athos Bulcão.

Um dos destaques da exposição é a obra “Onochord”, da artista plástica Yoko Ono, uma intervenção artística na fachada do prédio do CCBB, composta por canhões de luz piscando de forma sincronizada.


Teatro para Bebês – Integrando a mostra, a sala multiuso abriga um palco para realização do espetáculo teatral “Desenhando Labirintos”, desenvolvido pelo grupo espanhol La Casa Incierta, concebido para crianças de até 3 anos.

Serão realizadas duas sessões aos sábados e duas sessões aos domingos, às 16h e 17h30 (durante o período total da exposição). Cada adulto deverá estar acompanhado de pelo menos uma criança. A sala comportará um número máximo de 20 adultos e 30 crianças. Não será permitida a entrada, após o ínicio das sessões. Será permitida a entrada de crianças de 8 meses até 7 anos, sendo priorizada a entrada de crianças de até 3 anos.

Exposição: Classificação Livre

_____________________

Leia também:

Arte para crianças (e adultos encantados) - no OVERMUNDO
Yoko Ono visita exposição “Arte para Crianças”, no MAM Rio - no portal Fator Brasil

Nenhum comentário: