15 outubro, 2008

II Cine Periferia Criativa - 7 a 9 de novembro

O II Cine Periferia Criativa está agendado para os dias 7, 8 e 9 de novembro, das 14h às 22h, no Teatro SESC Newton Rossi, do Centro de Atividades SESC Ceilândia. O objetivo do evento é democratizar o acesso à produção audiovisual e incentivar a participação de produções nacionais - como estratégia para difundir a cultura cinematográfica - promovendo o entretenimento e a discussão.
A realização é do CUFA DF (Central Única das Favelas) em parceria com o SESC (Serviço Social do Comercio). Existem cerca de 90 salas de cinema no DF, a maioria concentradas em Shoppings do Plano Piloto.

Destas, apenas duas são consideradas salas de melhor acesso para a periferia, o Cine Itapuã, localizado no Gama, e o Cine Brasília, na Asa Sul.Antes do festival, a CUFA e o SESC promovem, em cidades do DF e Entorno, o cinema itinerante para incluir cerca de 1,5 milhão de pessoas que não têm oportunidade de conhecer e interagir com a sétima arte.

Neste ano, além de visitar cidades como Varjão, Santa Maria, Fercal, Recanto das Emas, Itapoã, Jardim ABC e Ceilândia (QNR) com exibições de filmes gratuitos, a Cufa e o Sesc oferecem um curso de audiovisual para 20 jovens de periferias variadas que resultou no vídeo "O que os olhos verdes não vêem, o coração negro não sente".
As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro, e toda a comunidade poderá inscrever seus vídeos para serem exibidos nos dias do Festival. É necessário apenas que o tema do vídeo seja relacionado com temas ligados à periferia. A ficha de inscrição e o edital podem ser retirados no site:

http://www.cufadf.com.br/cinecufa/homecinecufa.swf


Dentro do Cine Periferia Criativa haverá um Festival de Videoclipes, que abrange vídeos de todas as vertentes musicais. Esta inscrição poderá ser feita pelo mesmo site e a entrega dos vídeos funciona da mesma forma que os filmes para exibição. A única diferença é: o Festival de filmes não tem premiação.


Central Única das Favelas do Distrito Federal

Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing.

Brasília-DF / Telefones: (61) 9639-7921/(61) 3224-6557

E-mail: cufadf@gmail.com


--
"Faço teatro para incomodar os que estão sossegados. Só para isso faço teatro" - Plínio Marcos

Visite o site da revista Art:
www.revista.art.br

Nenhum comentário: