26 abril, 2008

Enquanto isso... na sala da justiça...


A salvação pelos balões

A arte da escultura com balões de gás já tem o seu documentário. Apaixonadas pelo hobbie de fazer bichinhos com balões, Naomi Greenfield e Sara Taksley levaram suas câmeras para a maior convenção anual do gênero nos EUA, a Twist and Shout. É onde você pode ver obras-primas como um polvo voador gigante, um cavalo de Tróia ou essa poltrona do jovem artista aí ao lado.



O filme se chama Twisted – A Balloonamentary e promete não se limitar às brincadeiras de soprar e torcer. Oito aficcionados mostram como os balões mudaram suas vidas. Tem gente que conseguiu emprego, gente que saiu da solidão e gente que deixou o crime (tem gente que sumiu). A idéia é: se você pode fazer um cachorrinho de látex, então pode fazer qualquer coisa. O doc, portanto, é sobre "paixão, salvação, amor, morte, raça, religião... e um monte de balões".



Se você ainda acha que balão é mero passatempo, corra ao site do filme, veja o trailer, compre umas bexigas e comece já a melhorar sua vida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ri tanto quando vi o padre maluco voando com bolas... no outro dia, quando ele sumiu, ri mais ainda. Tem gente que não tem mesmo o que fazer... E queria levantar dinheiro para a paróquia... Muito mais foi gasto em buscas! Desperdiçou.