18 abril, 2008

Em Taubaté, concurso para escriturário tem questões sobre BBB

Deu na prova



PODE FREUD?!?!?!?!?!?! a bibliografia a ser estudada pelo concurso deve ser Quem, Caras, Contigo e Ti-ti-ti. O que faz sentido, pois funcionário público não trabalha mesmo e vive de fofoca! Falando da vida espetacular da mídia... afffff E o presidente da câmara dando a dica de Mazzaropi é o máximo! Quem?




18/04/2008 15:11
Leônidas Albuquerque - Do CorreioWeb
Quem deixou de acompanhar as revistas sobre fofocas da vida das celebridades e não assistiu à ultima edição do Big Brother Brasil pode perder a chance de ingressar como servidor da prefeitura do município de Taubaté, no interior de São Paulo. Isso porque a prova para seleção de escriturário, aplicada no último domingo, trazia questões como "Alexandre, Bianca e Fernando participaram de que edição do programa Big Brother Brasil?" e "Que famoso casal 'global' anunciou, recentemente, o fim do casamento?". (hahahah o Fábio acertou! Lázaro Ramos e Thaís Araújo! vai amor, vai pra Taubaté! haahahah)


Apesar do edital de abertura da seleção prever a cobrança de conhecimento sobre atualidades - além de português, matemática e informática, totalizando 80 questões -, o tema cobrado surpreende por não ter ligação direta com as atribuições do cargo: escrituração de registros e expediente em repartições públicas, com rendimentos mensais de R$ 450. Ao todo, 1.600 pessoas concorreram às 40 vagas. O resultado está previsto para a próxima semana.



A prefeitura descarta suspender o concurso. Não considera sequer anular os dois itens. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, "tratam-se de questões subjetivas, que podem perfeitamente cobradas em um processo seletivo desta natureza". Por erro da organização, apenas uma questão, que indagava o nome do atual presidente da Câmara dos Vereadores do município, foi anulada. Nenhuma das alternativas apresentadas correspondia à resposta certa.



Fora o noticiário sobre celebridades, a seção de atualidades incluiu também questões sobre política ("Quem é o atual prefeito de São Paulo?"), saúde ("Qual é a doença transmitida através do mosquito Aedes aegypti?") e esportes ("Quais são os três pilotos brasileiros que disputam a temporada 2008 da Fórmula 1?").



O presidente da Câmara Municipal, Luiz Gonzaga Soares (PR), criticou a prova. "Esse tipo de pergunta me parece mais relacionada a fofoca do que a conhecimentos gerais. As pessoas poderiam ter sido questionadas, por exemplo, sobre Monteiro Lobato ou Mazzaropi, que fazem parte da cultura de nossa cidade", disse Soares. Ele afirmou ter enviado requerimento ao prefeito Roberto Peixoto (PMDB) solicitando explicações e propondo o cancelamento da seleção

Nenhum comentário: