Compartilhe!

Pesquisar neste blog

08 abril, 2008

Casa Cor e Grupo Abril

A nova gestão de CASA COR - Por trás destas mudanças está a sólida experiência da Doria Associados em eventos sazonais como o shopping de inverno Market Plaza, em Campos do Jordão, que está em sua 13ª edição, o Meeting Internacional e o Fórum Empresarial, além do Family Workshop. “Encontramos sinergias em todos estes eventos e o portifólio de CASA COR”, diz João Doria Jr. “O espírito original de CASA COR será preservado, mas acrescido de maior ousadia em tendências e inovação”, completa.

Perfil da aquisição - O Grupo Abril S/A e o Grupo Doria Associados adquiriram em sociedade, 50% do negócio cada, a CASA COR, que pertencia desde 2001 a um fundo de private equity administrado pela Pátria Investimentos. Criada em 1987, a CASA COR possui hoje, além de São Paulo, 12 franquias no Brasil, duas na América Latina (Peru e Panamá) e uma na Europa, a CASA COR Suécia. A aquisição incluiu os eventos Casa Hotel, voltado para o setor hoteleiro e turismo; e Boa Mesa, projeto voltado para a cultura gastronômica, tendências e novidades na área de alimentação e bebidas.

A CASA COR 2008: 22ª edição, com investimentos de R$ 8 milhões, ante os R$ 6,5 de 2007, expectativa: 110 mil visitantes em 54 dias, 67 ambientes, 84 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagista. 1 empresas patrocinadoras, 4 apoios nacionais e 10 apoios locais, até 04/04, três mil profissionais envolvidos no trabalho de montagem de três meses

Perfil: CASA COR SP + 12 franquias nacionais (Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Interior SP, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Brasília, Bahia, Espírito Santo, e Ceará) + 3 internacionais (Panamá, Suécia e Peru) = 16 eventos. 400 mil pessoas em 2007 no Brasil e 450 mil, contabilizando franquias internacionais, em 2007. Expectativa em 2208 de 500 mil visitantes. Na montagem trabalham 3 mil profissionais (pedreiros, pintores, gesseiros, eletricistas, encanadores, além dos arquitetos, decoradores e paisagistas). Durante o evento, trabalha mais de 400 profissionais(recepcionistas, seguranças, manobristas, garçons, faxineiros e organização). Desde a primeira edição, foram realizados 157 eventos no Brasil e 12 em Lima, no Peru, 1 no Panamá e 1 na Suécia. Nesse período, a Casa Cor registrou um total de 3,7 milhões de visitantes e mais de 6, 6 mil ambientes – 297 mil metros quadrados decorados –, preparados por 9,7 mil profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Dos visitantes da Casa Cor, 67% têm intenção de construir ou adquirir um imóvel residencial, e 62% pretendem reformar ou construir nos seis meses seguintes ao evento. As principais fontes de receita são: patrocínios, apoios, bilheteria e publicidade. Parte da receita da mostra de São Paulo é doada anualmente ao Lar Escola São Francisco, entidade que presta atendimento a portadores de deficiências físicas.

Grupo Doria Associados - Doria Associados é um grupo de comunicação e marketing no Brasil, que inclui uma produtora de televisão, que apresenta o programa Show BUSINESS, em rede nacional de TV. Promove o Fórum Empresarial, o maior evento empresarial do País. Organiza o Meeting Internacional, encontro de grandes empresários do Brasil, realizado anualmente no exterior.

Realiza o Family Workshop, um seminário que reúne as famílias de dirigentes das maiores corporações públicas e privadas no Brasil. O GRUPO DORIA detém o controle do MARKET PLAZA, o maior e mais sofisticado shopping sazonal do Brasil, localizado em Campos do Jordão, e do BOULEVARD, um pólo de gastronomia, arte e lazer, também em Campos do Jordão.

O Grupo congrega o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, associação de empresários, destinada a fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no Brasil.

O Grupo Doria Associados é proprietário e administra o CAMPOS DO JORDÃO CONVENTION CENTER, um moderno centro de eventos e convenções. O Grupo Doria Associados publica, através da DORIA ASSOCIADOS EDITORA, as revistas “FÓRUM”, “MEETING & NEGÓCIOS”, “EMPRESARIAL”, “OSCAR”, “GABRIEL”, “LIDE” e “ARENA”, sofisticadas publicações de negócios e estilo de vida.

Perfil - O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias. O Grupo é composto pela Editora Abril (revistas), Abril Digital (que reúne Abril.com e Abril no celular), FIZ TV e Canal Ideal (TVs segmentadas),TVA (parceria estratégica com a Telefônica), além das Editoras Ática e Scipione (Abril Educação). Possui ainda a maior gráfica e distribuidora de revistas da América Latina e um eficiente serviço de Assinaturas.

Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7.400 pessoas. Em 2007, a Editora Abril publicou 314 títulos, dos quais 127 regulares e 187 edições one shots e especiais, além de ser líder nos vários segmentos em que opera. Em um ano, suas publicações têm uma circulação de 163,8 milhões de exemplares, em um universo de mais de 22 milhões de leitores e 3,8 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA a quarta maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos. [ Mais informações no site: www.casacor.com.br ].

Nenhum comentário:

Postagens populares

Total de visualizações de página