26 fevereiro, 2008

NET ATENDIMENTO 0800

RECEBI POR EMAIL:
*Se você é assinante de TV a cabo
*Cobrança por ponto adicional acaba em junho 2008.*
*A Anatel e operadoras de TV a cabo acordaram que a cobrança por ponto adicional termina em junho de 2008.*
*A partir da primeira segunda-feira de junho não será mais permitido às operadoras cobrarem valor adicional nas mensalidades de TV a cabo por ponto adicional instalado na casa do usuário.*
*A cobrança será feita por domicílio. A Anatel, agência que regula o setor, entende que não há custo para liberar mais de um ponto numa mesma residência e que o consumidor não deve pagar mais por isso.*
*Pela regra, as operadoras só poderão cobrar uma taxa única pela instalação de ponto adicional. A mudança na regra já havia sido anunciada pela Anatel em novembro, mas só agora a agência acordou que o mês de junho será o último em que é permitido às
operadoras cobrar por pontos adicionais.*
*Na mesma data entra em vigor regra que dará ao consumidor o direito de suspender o sinal de TV - e conseqüentemente a cobrança de mensalidade - por até quatro meses durante o ano.*
*A suspensão pode ser solicitada uma única vez por ano, por um período entre 30 e 120 dias.*
*Os usuários deverão ainda receber desconto nas mensalidades proporcional aos dias e horas que o sinal da TV ficar fora do ar, o que ocorre em períodos de manutenção técnica ou falha na transmissão por parte da operadora.*
*A regra diz ainda que, se ocorrer cobrança indevida por parte da operadora, o usuário deverá ser indenizado pelo dobro do valor cobrado irregularmente.*
*As medidas vão beneficiar quase 30 milhões de assinantes que possuem TV a cabo no Brasil. *

*Sou assinante da NET, com serviços de TV, Internet (Virtua) e telefone(Embratel). Como volta e meia tenho que telefonar para eles para reclamar de interrupções e outros problemas, acabei percebendo que pago para cada uma dessas ligações (pelo telefone 4004-7777). Consultei, então, o contrato de prestação de serviços, disponível no site da NET ( www.net.tv.br), e verifiquei que por resolução da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, a NET teria que disponibilizar um acesso telefônico gratuito 24h x 7dias. *É mesmo um absurdo completo ter que pagar para reclamar de uma falha na prestação de serviço. Fiz uma reclamação direta na Ouvidoria da NET e não consegui mais que um 'vamos encaminhar sua sugestão...'.* *Aí, registrei uma reclamação formal na ANATEL. Uma semana depois (ontem), recebi uma ligação da NET em que atenciosamente me foi 'revelado' que há um telefone 0800 para o serviço Virtua e outro para o NET fone. Ambos não divulgados. Nem no site da empresa, nem em suas faturas.*
*Portanto, e foi o que declarei à gentil voz que me atendia, só eu, por ter exercido o direito de reclamação e esperneado minha cidadania, saberia do número. Pedi a ela que passasse aos departamentos responsáveis a demanda de publicação e difusão ampla dos telefones obrigatórios.*
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*Os telefones são:* *0800-721-0029* - Net Fone e Net Tv *e *0800-7010358 - Virtua.*Talvez você possa ajudar nesta divulgação e na reafirmação da necessidade de empresas como a NET no mínimo cumprirem seus contratos.*

4 comentários:

Anônimo disse...

eu tenho uma net comunitária de bairro,que é cobrado o valor de $35,00,porém caí muito,e o rapaz não dá muita atençõa,já que ele tem milhares de pessoas no mesmo poste.o que faço???

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que ñ.tem assinatura net no meu bairro cidade Tiradentes..é verdade e porque??

Anônimo disse...

GOSTARIA DE OBTER RESPOSTA DA MINHA PERGUNTA E COMENTÁRIO,PORQUE NA MAIORIA DAS VEZES TEMOS QUE NOS SUBMETER A TER PRODUTO DE PÉSSIMA QUALIDADE POR FALTA DE RECURSO FINANCEIRO,OU ATÉ MESMO OPÇÃO..

\o/ disse...

Anonimo, realmente a net é uma porcaria no atendimento e às vezes na conexão. eu não sei como vc irá resolver, eu resolvi cancelando o serviço! abraços