09 janeiro, 2008

Desabafo da Preguiça

Todo mundo tem preguiça.
Eu tenho várias, e algumas são insuportáveis.
Eu me torno chata, intolerante, cansada, estafada, raivosa quando:
- tenho que repetir inúmeras vezes algo para as pessoas;
- encontro gente "sonsa" - ou seja, aquela que sabe o que você está falando e finge que não sabe;



- escuto mentiras e desculpas esfarrapadas de gente que tem medo de errar ou é sacana mesmo;




- vejo gente acomodada, achando que já basta o que sabe e tem mero conhecimento de botequim que dá para um parágrafo incompleto de conversa;
- convivo com gente mal educada (para comer, falar, andar....);
- gente sem noção, sem bom-senso, sem iniciativa;


- alguém não quer aprender e insiste em perguntar;
- converso com alguém que fica com cara de bobo ou coitado;



- ao meu lado tem gente lenta se achando esperta;


- tenho que conviver com gente reclamona e repetitiva;
- tem gente porca perto de mim(que não escova dente, não toma banho, não lava as mãos etc);



Em resumo, sou intolerante a algo do tipo: burrice, lerdeza, falta de atitude/postura. Minha amiga psicóloga disse que não tolero gente tapada e sem auto-crítica. Deve ser, dever... affff

O pior é o quanto de gente desse tipo existe! ui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu nao tenho preguiça pra isso ai nao, eu tenho ignorancia mesmo.