20 dezembro, 2007

Presente de natal - original, criativo e personalizado!



Todos os anos crio um presente de natal para amigos e parentes. No ano passado fiz os caderninhos de desejos e ações e agora o pêndulo de peixes. A idéia é levar bons ventos e boas novas. Com os peixinhos vai a mensagem que escrevi (veja abaixo).


SORTEIO! PARTICIPE!
Aproveitando o fim-início de ano e para homenagear a boa vontade dos leitores que sistematicamente prestigiam o Idéias e Ideais, vou sortear um pêndulo.


Para participar, deixe seu comentário neste post com o e-mail. No dia 30/01 faço a sorteio e envio pelo correio (não esqueça de deixar e-mail para eu entrar em contato para o endereço, caso seja o vencedor/a)!
beijos!



A MENSAGEM de 2007/2008por Solange Pereira Pinto

"Desde a Antigüidade da civilização humana que o “peixe” é uma representação simbólica para vários fins.
Na China, no Egito, no Cristianismo e nos dias de hoje os significados se alteram e se complementam. Entre os possíveis simbolismos podem ser destacados: sorte, longevidade, nascimento, renovação, revelação, vida, fecundidade, união, pares, prosperidade, sabedoria...
Dessa forma, para desejar bons sinais, os “peixes” podem figurar em miniaturas, paredes, roupas, toalhas, louças, quadros etc.
Já o origami é a arte japonesa de dobrar papéis. Diz a lenda, dessa cultura transmitida oralmente às gerações, que aquele que fiz mil origamis terá um pedido realizado.
Assim, juntando peixe e origami – neste fim de ano – entrego-lhe esses peixinhos (que podem ser pendurados na maçaneta de alguma porta ou em um prego onde você desejar) para que sejam mensageiros de boas novas!"

“Um mágico transforma folhas em pássaros”. Outros em peixes...

Feliz 2008! Com afeto Soll

Um comentário:

Fernanda disse...

Eu quero! Eu quero! E meus dados você já sabe de cor... hihihihihih