04 dezembro, 2007

Galeria Errol Flynn - 1a exposição individual em Brasília





*Sessenta obras do pintor paulista Márcio Schiaz retratam paisagens de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Ouro Preto *

Nesta terça-feira (04/12), a Errol Flynn Galeria de Arte abre a primeira exposição individual de um artista em sua filial de Brasília. O pentagrama de Márcio Schiaz traz 60 obras inéditas do artista paulista que retratam paisagens das principais capitais do país, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, além da cidade histórica de Ouro Preto (MG). O preço das telas varia de R$ 2.800 a R$ 18.000.

Schiaz dedicou 12 telas para cada uma dessas localidades, escolhidas por serem as cidades com as quais mais se identifica. Da paisagem de Brasília, o artista retratou os monumentos e espaços mais importantes, como o Congresso Nacional, a Catedral de Brasília, a Esplanada dos Ministérios e a Ponte JK.

Outros cenários famosos como o Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro, a Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte, e a Avenida Paulista, em São Paulo, surgem das obras em exposição.

Paulistano de 42 anos, Márcio Schiaz se dedica exclusivamente à pintura há 22 anos. Pintor figurativo, o artista retrata, além de cenários urbanos, marinas e naturezas-mortas. Já participou de dezenas de exposições individuais e coletivas, além de ter obtido diversos prêmios. É a primeira vez que expõe em Brasília.


A Errol Flynn existe em Belo Horizonte desde 1976. No ano passado, a galeria abriu uma filial em Brasília, localizada no Península Shopping, no Lago Norte, em um espaço de 770 metros quadrados. É a maior galeria de arte do Distrito Federal, com um acervo de mais de 9 mil obras de artistas brasileiros consagrados e de revelações atuais.
_________________

*Galeria de imagens


_____________________________________________
O pentagrama de Márcio Schiaz
Local: Errol Flynn Galeria de Arte
Vernissage: 4 de dezembro (terça-feira), às 20h
Exposição: 05 a 22 de dezembro
Península Shopping: SHIN – CA 1 – Bloco B – Lojas 9 3 10 – 83 a 91
– Lago Norte
Telefones: 3468-4755 / 3466-6257

Nenhum comentário: