08 novembro, 2007

Câmara dos Deputados CENSURA fotografia de Rogéria






Pergunto: a Câmara está podendo?


Qual é a moral, qual é o decoro que a CÂMARA DOS DEPUTADOS tem para proibir alguma coisa? Neste país de pura palhaçada, uma foto artística é proibida por deputados, mas a corrupção é autorizada. É um bando (em todos os sentidos) de deputados fajutos, hipócritas, falsos moralistas, bundões! A Rogéria é mais macho que muito homem! Aliás, carregar um pinto não é prova de masculinidade e nem de virilidade. Aliás, tem gente que apenas dependura os culhões!


"Um dos custos de nossa recusa em participar da política é o fato de acabarmos sendo governados por nossos inferiores."
Platão




Foto de transformista seminua causa confusão e cancela exposição que aconteceria no Salão Negro. Artista afirma que políticos deveriam se espelhar nela, íntegra e honesta




BRASÍLIA - Uma foto da atriz e transformista Rogéria seminua causou polêmica ontem (7/11) na Câmara dos Deputados, que acabou por cancelar a exposição Heróis, que aconteceria no Salão Negro da Casa. A exposição tem imagens de personalidades como Betinho, Darcy Ribeiro, Lula, Fernando Collor, Zagallo e Dráuzio Varela. Na de Rogéria, a fotografada aparece usando camisa social, gravata, meias e tênis, mas sem calça, com os pêlos pubianos à mostra.


Irritada com a foto, a diretora do espaço cultural da Câmara, Sílvia Mergulhão, exigiu que a obra fosse colocada atrás de um biombo. O autor da foto, Luís Garrido, só aceitou se lá também ficasse a foto do ex-presidente Collor. Sílvia Mergulhão aceitou, o que só piorou a situação quando as duas fotos atrás do biombo foram vistas pela curadora da exposição, Carla Osório.


“Esses políticos deveriam se espelhar em mim, que sou uma pessoa íntegra e trabalho honestamente”, afirmou Rogéria, ao saber de toda a confusão. A assessoria da Câmara justificou o cancelamento, afirmando que não recebeu a tempo todo o material que seria exposto para melhor organização. Antes da Câmara, a exposição já passou pelo BNDES e pela Bienal de Curitiba, sem polêmicas.
Fonte aqui
______________
Outra notícia:

Uma exposição com 24 fotografias artísticas provocou polêmica e certo mal-estar nesta quarta-feira no Salão Negro do Congresso Federal. Uma das fotografias - na qual a artista Rogéria aparece nua - foi escondida por tapumes e um aviso explicando a proibição foi colocado. O departamento de Relações Públicas da Câmara dos Deputados alega que a curadora da exposição deveria ter mencionado o conteúdo da foto e que a imagem fere o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A transformista Rogéria, nascida Astolfo Barroso Pinto, atuou em filmes e novelas nacionais, além de participar como jurada em programas de auditório.

O fotógrafo discordou da atitude. "Fiquei perplexo, chocado. Isso me faz lembrar outros tempos", disse Luiz Garrido, que afirmou ter feito a mesma exposição em outros locais públicos, como o BNDES e os Correios.

2 comentários:

Anônimo disse...

A frase do Platão é genial. Esses políticos são hipócritas mesmo. Engolem bocetas e coam um pinto. Brasília, o povo daí, não tem culpa da má fama que leva aqui no Sul, pois o que há de ruim em Brasília é a Camara Alta e Baixa, esses fariseus como o Renan Calheiros, que tem a cara de pau de se mostrarem os bons moços quando na verdade são piores que os cafajestes assumidos. Realmente dá o que pensar. Mas será que não foi uma jogada dos próprios políticos pra tornar essa exposição um sucesso? Eles cobram pra entrar na exposição? Diacho, que país esquisito meu Deus! Mas gostei deste teu texto. Concordo.ROGÉRIO (SC)

Anônimo disse...

pois olha soll, não sei mais se me surpreendo ou se dou de ombros. é tanta hipocrisia, tanta lorora, que cansa a gente. bom, ao menos sabemos uma das coisas que pode incomodar essa corja... uma panfletagem em brasília de pintos engravatados escrito "cara de pau" seria genial, não? que tal? topa?