27 outubro, 2007

site bom eu indico! criptologia, criptografia e a vovó vicki

"Resolvi começar pelo começo (sábia decisão, hehe), mesmo porque tenho a impressão de que, desde que o homem existe, exite também a vontade de esconder informação. É próprio da natureza humana. Pode dar o nome que quiser - segurança de dados, sigilo de informação, material classificado ou confidencial, segredo profissional, os escambau. A verdade verdadeira é que adoramos esconder o leite. Então, achei que o melhor a fazer seria seguir a história da criptologia.

Além disso, onde tem segredo, tem quem quer descobrir o segredo. Desde os primórdios da história existem métodos para esconder informações, dos mais simples aos mais engenhosos. Como a toda ação corresponde uma reação igual e contrária, desde a Antiguidade também existem os hackers e crackers que bolam métodos para decifrar e decodificar. Chega a ser engraçado saber quantos nerds e geeks se dedicaram à Criptologia até hoje...

Para minha surpresa, em pouco tempo esta seção do site já é uma das mais visitadas. Descobri que não era tão estranho assim eu gostar do assunto, pois milhares de internautas fizeram com que o ranking do site no Google mostrasse a Aldeia entre os primeiros quando o assunto pesquisado é criptografia ou criptologia! A Criptografia NumaBoa também acabou rendendo um convite para que eu escrevesse um livro. Após alguns meses de intenso trabalho (9 ao todo, como convém a uma gestação normal), CRIPTOGRAFIA - SEGREDOS EMBALADOS PARA VIAGEM já está nas grandes livrarias do país. Por estas e por outras, preciso agradecer a calorosa acolhida que todos vocês me deram.

A todos, veteranos ou novatos da Criptografia NumaBoa, um grande abraço da Vó Vicki"

Nenhum comentário: