22 outubro, 2007

Educação - selo Istoem2007




Primeira dúvida da série:

Se estudo arquitetura (engenharia etc) na UnB (grátis) - graças ao dinheiro público, por que ao me formar faço concurso para Técnico Judiciário e vou trabalhar na área de Direito sem sequer exercer minha profissão"? Qual é o retorno que darei à sociedade quanto ao dinheiro público em mim investido? Será que estou tirando a vaga de alguém que realmente gostaria de estudar arquitetura? Preciso me sentir culpado? Ns verdade acho que estou certo e quero curtir a grana, mas minha namorada andou me questionando a esse respeito. O que devo fazer?
A. B. da Silva, 25 anos, Brasília


(obs.: as respostas devem ser postadas no comentário depois editarei todas em um post único separado deste)
_________________________________

O blog Criando Espaços (Idéias e Ideais), em parceira com o Café Docente e o Vida em Palvras, abre a campanha denuncie os abusos e absurdos que acontecem nas escolas: o maternal ao doutorado.

Para começar, inauguramos a "Série Selos Istoem2007" para atestar a qualidade e os bastidores do ensino brasileiro (público E particular).

Garantimos o anonimato (para quem quiser não mostrar a cara, e compreendemos os motivos de retaliação).

O objetivo é traçar um perfil, ainda que caricaturado, das aberrações e comédias que vemos ou ouvimos diariamente em relação ao ensino em geral (poucas exceções, mas existem).

Atenção, não nos responsabilizamos por aqueles que vestirem carapuças, fato que pode ocorrer, pois em momento algum há nomes citados, portanto... recomendamos psicanálise ou outras terapias.

Nossa equipe jurídica está à disposição para quaiquer entraves.

Quem quiser aderir, copie o selo(ele é público)/com a dúvida e coloque no seu blog ou divulgue por ai.

Nenhum comentário: