17 setembro, 2007

Filme: O SEGREDO




Hoje troquei o Fantástico global pelo Segredo mundial. hahaha


Na realidade, assisti ao filme australiano "O Segredo", lançado neste ano no Brasil. Apesar de uma sinopse para lá de exagerada e da conotação auto-ajuda (o que é ótimo em determinados momentos), é uma apologia ao pensamento positivo e um "não" às reclamações.



Novamente, assim como "Quem Somos Nós", o roteiro fala de escolhas. Diz o quanto somos responsáveis por nosso destino, por nossa vida, por nossa felicidade etc. Mais uma vez (ainda bem) surge um filme para discutir o cristianismo e suas falácias. Surge, ainda, para desconstruir mitos que nos fazem praticamente retroceder, por exemplo, derrubar a idéia de que nosso destino está traçado. Ao contrário, nos mostra em que momentos traçamos diariamente nossas vidas e a pautamos segundo nossas crenças e pensamentos.

Particularmente, eu já havia ouvido os conceitos de outros autores. O tema é visto em cursos de controle da mente, de neurolingüística, e em uns livros auto-ajuda soltos por aí. É uma boa reciclagem para quem anda de mal com vida nesses tempos de miséria, fome, governos desgovernados. O que vale é sentir-se bem, e cultivar o positivo, pois de desgraça já estamos lotados na mídia que nos invade insistentemente. Melhor do que ver atrocidades e imaginar uma vida confortável, próspera, saudável, cheia de amor e alegria. Mais do que isso, melhor mesmo é sentir assim. Relembrando o ditado: "quem sente pena do coitadinho fica no lugar dele". Bem-vindos à pós-modernidade e à globalização que seleciona aqueles que bem querem viver!


Já diziam os cientistas sobre a lei da atração, já diziam as religiões sobre "aqui se faz, aqui se paga", "é dando que se recebe", "ação e reação", a psicologia indica "suas fantasias serão realizadas", "quem se auto-boicota, comprova seus maus pensamentos", e agora está no livro: VOCÊ ATRAI O QUE DESEJA! Então, é melhor prestar atenção nos seus desejos (pensamentos) para não reclamar depois.

Lembrem-se do Lula, ele "se acha". Ele sempre disse que seria presidente da república e lá está o homem realizando a própria profecia... Assim como os corruptos não creem em punição e não são de fato punidos... e, também, como os brasileiros que acreditam que tudo acaba em pizza e acaba mesmo...ui ui ui



PENSAR - CRER - RECEBER

3 comentários:

Fernanda disse...

é fantástico trocar o fantástico pelo fantástico ... com todas as interpretações disso que possa surgir. Beijao

Anônimo disse...

Estou nesta também!!! Aquela fase ruim simplesmente acabou! Mudou tudo, estou cheia de novidades e dispostíssima!

Rogério disse...

esse Lula é um trapaceiro, cachaceiro e filho da puta. E tenho dito. Tá muito calor aí, é?Acidente: estou sem o dente da frente, janelinha kkkkkk