08 agosto, 2007

Finalmente!


Eu no espelho

Parece que na vida algumas coisas precisam de um tempo, sobre o qual não fazemos ou temos qualquer intervenção ou controle.


Semana passada, cá estava eu. Chateada por não conseguir postar fotos, pois, tinha um monte de coisas para compartilhar com meus amigos e leitores virtuais.


Isso, realmente, me incomodou. Fiquei desanimada de postar. Abandonei temporariamente o blog...


Porém, hoje, na quietude do pôr-do-sol, vim aqui "testar". Descrebte e um pouco vazia de desejo e vontade, para minha surpresa: o ícone de postar fotos havia voltado.Da mesma forma que sumiu, ressurgiu...


Sem uma proximidade, sem um aviso. Assim, do "nada".



Procuro os arquivos fotográficos. Uma antiga digital do ano passado. Auto-retrato. Eu me olho no espelho e vejo o quanto alguns fatos resultam de escolhas dentre tantos outros "do nada".


A lembrança.


De repente, comecei ser professora.
Foi "de repente"?
Na infância quis ser professora...
Bem, minha mãe era professora quando eu era criança.
Eu queria ser professora, gostava de brincar de professora ou queria ser minha mãe ou como ela?
Não sei responder.
Não deve ter sido do nada nem de uma escolha "consciente".


Da mesma forma, por ser professora, comecei a blogar.

Foi assim de repente...


De repente ou do "nada" escolhi ou apenas aconteceu?


Ler, escrever, mostrar, compartilhar, ter prazer não devem ser "do nada".



Agora que as fotos voltaram, me olho no espelho e me lembro de uma frase de filme: "o tempo é certeiro, o ponto de vista (ou a "vista") é que muda diante de infinitos ângulos e possibilidades".


Já pensei que vida corresse ao "acaso", já pensei que tudo viria do "nada", já acreditei que minhas escolhas ditariam um rumo.



Resta, agora, uma foto virtual de uma imagem que já esteve refletida em um espelho. A imagem sumiu. O espelho mostra outra face. Meu rosto não é o mesmo. Nem o seu.

2 comentários:

\o/ disse...

cadê os outros posts que publiquei hoje?!??!?!?!?! SACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Cesar Cardoso disse...

Apareceram uns três posts. Eram pra aparecer, né?

De qualquer maneira, bom ver você de volta!