28 agosto, 2007

Experimentando o humor no trânsito





Hoje, minha filha fez uma experiência. Estávamos no carro, indo para "mil" lugares, quando ela resolveu dar um "tchau" aos motoristas que estivessem atrás do nosso.

Mais do que isso, ela resolveu contabilizar quantos homens e mulheres retribuiriam o sinal.

Cada vez que ela abanava a mãozinha acenando um tchau ficava a esperar a reação dos motoristas e co-pilotos que aleatoriamente se encontravam nas ruas de Brasília.

Tarde quente, estacionamentos lotados, fomos de casa até o fim da Asa Sul, depois à Praça dos Tribunais, em seguida voltamos ao lar-doce-lar.

Rodamos uns quilômetros e o placar final foi: 14 x 9.

Perguntei: "quem ganhou? Homens ou mulheres?"

Ela respondeu: "os homens, porque parece que as mulheres não são tão gentis".

Questionei-me: "será que existem mais homens ao volante durante a tarde e por isso o score maior? ou as mulheres no corre-corre são mesmo mais, digamos, "mau-humoradas"?

Não sei responder, porém a Lulu me disse: "mãe, tem mulher que não dá tchau não".

Pois é pessoal, vamos sorrir e retribuir ainda que a TPM esteja ao volante.

E, parabéns aos homens que ainda conseguem ser gentis e sorridentes ao ver uma criança brincando de acenar...

2 comentários:

Anônimo disse...

q lindo!!! sua filha já faz performances! intervenções! muito massa mesmo! hey, ando louca, pra variar, correndo, mas com muita saudade. vamos marcar aquela cervejinha. bjão

Rogério disse...

Que lindo mesmo!Coisa de cinema. Maravilha esta tua filha, chego a quase chorar aqui, viu? Sensacional, enquanto houver crianças, o mundo não estará perdido!Esta tua filha vai ser a tua maior obra de arte, a obra prima! Dá licença que eu vou chorar, sensacional.
Rogério.SC