13 junho, 2007

Desabafo na madrugada

Meu saco tá cheio! E nem "saco" eu tenho. Perde-se muito tempo querendo um mundo melhor. Que se dane a água que vai acabar. Que se dane o pulmão que vai sucumbir. Que se dane o trânsito. Que se danem a filas dos hospitais. Que se dane a falta de comida para os miseráveis. Que se dane o aluno que não quer estudar e quer diploma. Que se dane a falta de dignidade humana. Que se danem as epidemias. Que se danem os órfãos. Que se dane a corrupção. Que se dane a procriação inconsciente. Que se dane se o futuro dos filhos e dos netos será uma bosta. Que se dane a humanidade que não consegue pensar coletivamente. Que eu me dane por perder as forças de acreditar num ser humano melhor. Que vá tudo para a PQP, porque hoje estou terrivelmente cansada para crer, para vislumbrar, para ser otimista, para nadar contra a corrente, para "derrubar" o status quo, para revolucionar, para.... Talvez, amanhã, seja outro dia. Hoje não, tenho que tomar muito vinho para esquecer quem realmente eu sou e agüentar essa vida tão bem vivida pela maioria.

5 comentários:

L. Fernando disse...

Eh, pelo visto seu fim de noite não foi muito bom, então seu dia dos namorados tambem não foi...
Tomara que você só esteja tirando um dia de folga. :)
As vida passa tão rapido, eh ruin perder tempo ficando triste.

Alle Nascimento disse...

que desabafoooo! Gosto desse tipo de escrita. Adorei esta sua expressão

abç~ssss

Fernanda disse...

Como assim, que se dane??? Me ensina como faz isso, porque eu não faço a mínima idéia... nem me embriagando eu me descolo deste inconsolável desejo de ver as coisas mudarem... me atiro da ponte? É a medida mais drástica que eu conheço, mas... tem a lei de murph, né? E talvez nem assim funcione... mas me ensine, pq eu estou cansadissima também!!! Já estou com as pedras nas mãos, pra onde eu atiro?

Beijo amiga...

Anônimo disse...

Amiga, o único jeito de dar conta disso é se alienando....só assim amiga ....
beijo grande
cacau

Anônimo disse...

Ei, psit! ô da poltrona! Que gata a Fernanda de Aragão , né? Agora ando aprontando neste blog, fui expulso do Recanto (mas tou lá sob pseudônimo Júlio Leófitas):
http://minhapoesiaeminhaprosa.blogspot.com/