03 abril, 2007

DVDs no fim de semana


No fim de semana fiquei por conta do sol e dos DVDs.
Clube e filme. Uma boa combinação...

O azar foi pegar dois filmes ruins: "Rastros do Passado" (ridículo e clichê) e o "Efeito Borboleta 2" (uma continuação que, para quem viu o primeiro, fica vazia...).






Em compensação, na semana passada assisti "Efeito Borboleta" (o primeiro) que é fantástico! Esse eu realmente recomendo. Faz refletir sobre escolhas, sobre a falta de controle quanto ao futuro, sobre o valor que damos ao que vivemos. É um roteiro que aborda os "se isso ou se aquilo acontecesse". Algo que sempre temos em mente ao ter que tomar uma decisão, ou simplesmente escolher no dia-a-dia que atitude tomar, caminho a seguir etc.





Outro filme muito legal é "Lucas um intruso no formigueiro". Um desenho divertido e cheio de mensagens sobre trabalho em grupo, força grandes x pequenos, união, arrependimento, aprendizagem. Basta um pouco de atenção para ver, além das imagens coloridas, o quanto podemos aprender com situações aparentemente banais.






"A casa do lago" é também um filme recomendável. Uma trama interessante, que mostra possibilidades de comunicação entre passado, presente e futuro... Vale a pena...








Ah, continuo recomendando a série (vi todas as temporadas) "Sex and the City". Homens e mulheres assistam! É divertido e mostra bem as relações da atualidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Rastros do Passado mereçe um Oscar de pior roteiro de todos os tempos.
Beijos
Fabio