25 março, 2007

Artes - eu recomendo


Fotos: Marcos Zacaríades


Depois de passar por Salvador, chega a Brasília Memorabilia, uma exposição que mistura arte com reminiscências pessoais da autora, a artista Mili Genestreti. São nove telas, nove objetos e uma instalação, cujo ferro é matéria-prima essencial.

Memorabilia, que em latim significa coisas ou fatos dignos de memória, é resultado de um verdadeiro "vasculhamento" de lembranças, segundo define a própria Mili, iniciado na fazenda Boa União, em Ibicaraí, a 470 quilômetros da capital baiana.

As obras são compostas de pedaços de tecido, prego, fios, objetos em cobre, limalha de ferro, rendas e vidros. Na instalação, são usados ainda vergalhões de ferro, luzes e sons de um coração humano. A idéia nasceu da pesquisa Claustro: uma poética do tempo e da memória, do mestrado em Artes Visuais que Mili cumpre em Salvador.

Formada pela UFBA, Mili Genestreti já participou de diversas exposições. Dentre as individuais, destacam-se as realizadas na Chapada Diamantina (2004) e na Itália (2006). As principais exposições coletivas foram Um Certo Olhar, no Museu de Arte Sacra (2000), Princípios Vitais, na Caixa Cultural de Salvador (2001); e O Banquete, no Museu Henrique Catarino (2003).

Local: Caixa Cultural (INFORMAÇÕES)

Data(s): 14 de março a 15 de abril;
Horário(s): terça a domingo, das 9h às 21h.

4 comentários:

Chilavert disse...

arte moderna é deveras cult pra mim.

a propósito, espero a história das relações afetivas da mesa do bar.

Anônimo disse...

vc é incrível! tem 5 blogs e todos são interessantíssimos. Acho que vou acabar aprendendo muito por aqui (e pelos outros tbm).

Acho que é a primeira vez que vejo tanta coisa boa assim em um só perfil. parabéns!

Anônimo disse...

eu fui ver, tá bonito mesmo... mas às vezes acho que estou completamente insensível (talvez cansada) para apreciar a arte contemporânea... memória... bjo

Anônimo disse...

Uai! E eu não vi! A divulgação aqui anda mal. Ou eu estava desantenadíssima.