07 outubro, 2006

Bruna, Samantha, Raquel, João, Pedro, Marcelo e o escorpião entre nós


I

II
_____________________________

Gente é sério. Ontem quando vi a entrevista da Samantha Moraes (foto II), no Jô Soares, fiquei passada. Claro que estamos na era dos 15 minutos de fama. Disso ninguém duvida. Claro que ela pegou carona na onda da Bruna Surfistinha (foto I) para surfar uma grana também. Justo. As pessoas fazem dinheiro em cima das oportunidades, sejam elas quais forem. Óbvio. Quem não aproveita o momento e a onda certa fica para trás. Clichê.
Bom, o que me surpreendeu?


Durante a entrevista foi o fato dela (Samantha) ter praticamente se vangloriado de ter escapado de mais de sete multas, guincho, etc (documentos fora de validade) ao contar aos guardas, policiais, que seu marido a trocou pela Bruna. Ou seja, ela contava sua triste história e era liberada das multas e outras providências legais. O velho jeitinho brasileiro. Buáááááááááá. Enquanto a Bruna dizia que chorou quando teve que pagar imposto do trabalho que fez na prostituição (para "legalizar a grana").


Quando, agora, fui procurar uma foto da Samantha (que não é a feiticeira, ou é?) para este post, descobri seu blog e fui dar uma espiada. O texto é sofrível. Um português de chorar. O raciocínio rasteiro. Ela é bonita, sim. Magra-morena-de-olhos-verdes. Já mora junto com o Marcelo Nascimento (diretor de alguma coisa na Rede TV). O blog dela explora seu sofrimento, alegrias e sua fama, como qualquer outro (inclusive o meu, tirando a fama rsss).
Mas, o interessante de tudo foi a minha conclusão.
Eu li várias vezes o blog http://www.brunasurfistinha.com/blogs/ da Surfistinha (que acho bem mais inteligente e léguas melhor escrito). A Raquel Pacheco, apesar dos 21 anos, é boa!. Assim como li o “Doce veneno do Escorpiao” (lerei o “Depois do Escorpião”, que foi escrito pela ghostwriter Índigo). Até ai tudo bem. A Bruna bem que tentou preservar a “imagem” do seu atual-marido-ex-cliente-ex-marido-de-samantha chamando-o de Pedro (João Paulo, o nome verdadeiro). Dizia apenas que ele era advogado (eu acho rss).
Já a Samantha conta o quanto o seu ex-João-Paulo-atual-Pedro-da-Bruna-Raquel deixou a família toda na miséria, assim como seu carro Honda (Civic?) lhe deixa na mão. Praticamente diz que eles viviam uma vida muito mal de grana e que a saída dele do casamento representou a “miséria” geral. Teve que sair do apartamento alugado, não tinha dinheiro para isso e aquilo. Até ai tudo bem mal. Pelo visto o tal Pedro-João-Paulo não tinha lá muita grana. Até ai tudo péssimo.
Contudo, vamos refletir (poderia ser o próximo livro da série "escorpião", ai eu escrevo para ficar famosa e rica hahahahha).


Extra, extra: Escorpião salva família!
Ou
Um escorpião entre nós duas
Ou
Picadas pelo mesmo escorpião


Ele-nem-tão-bem-sucedido larga a mulher e duas filhas por uma garota-de-programa-boa-em-negócios-e-marketing. A ex-mulher-abandonada tem sua história narrada pela mídia de todo o país. Enquanto uma sofria os dissabores de ser prostituta, a outra sofre o desgosto da traição. A menina, de 21 anos, aposentada-da-profissão-perigo e agora casada-com-o-ex-marido-da-outra-trintona-traída lança suas memórias “O doce veneno do escorpião”. Famosa e rica leva uma vida bem-confortável junto ao seu ex-cliente-ex-marido-pé-rapado-segundo-a-ex-mulher-traída. O homem-ex-ex-cliente-ex-marido-agora-atual melhora seu status. A outra-bela-trintona-traída, definitivamente no papel de “a outra” (triste e amargurada que está), depois de uns meses encontra seu príncipe, que é da mídia. ohhhh!!!! Em seguida, essa-moça-de-30-balzaca protagoniza suas lembranças “Depois do escorpião”. Fica mais famosa ainda. E, com namorado-já-conhecido-no-meio-TV começa a freqüentar todas as rodas sociais-famosas-glamourosas-chiques-ricas contando o nome das celebridades no seu blog. (Pausa para a narradora: Ai que lindo, a salvação da gata-borralheira-borrada-no-chifre quase chorei! Tanta emoção. Sninf. Sninf). Assim, o escorpião-traidor-calculista-inseto-das-trevas pica e todos se dão bem.


Moral da história: A menina, dona do tal escorpião, deixa-de-ser-puta-fica-rica-e-encontra-o-amor-da-sua-vida-e-fica-muiiiiiiiiito-famosa. Nisso arrasta a galera para a grana, mídia e fama.


O homem, ex-pobre-traidor-praticamente-pobre-agora-famoso-e-rico, fica com a menina-de-21-bem-de-vida-e-sexo (imagina-se).


A bela-mulher-trintona-traída conhece o príncipe-um-tanto-famoso-e-bem-situado-bonitão ficando também muito famosa e quase-rica (por enquanto).


O príncipe, da TV, que não-tinha-alegria-principesca encontra a princesa-ex-mulher-trintona-traída-agora-bem-famosa-por-causa-da-ex-prostituta-que-deixa-de-ser-puta-fica-rica-e-encontra-o-amor-da-sua-vida-que-é-o-ex-pobre-traidor-praticamente-pobre-agora-famoso-e-rico-ex-marido-da-bela-mulher-trintona-traída-que-encontra-seu-príncipe-um-tanto-famoso-e-bem-situado-bonitão-ficando-também-muito-famosa-e-quase-rica. (esse ganha uma bonitona mulher de trinta).


E, assim, serão todos-felizes-famosos-e-ricos até a próxima picada, que pode ser de surucucu. Ui. Ui.

16 comentários:

Anônimo disse...

Esta crônica está fantástica e engraçada. Morri de rir.

\o/ disse...

eu tbm ri muito!!! hahahahha

Jorge P. Guedes disse...

Olá, Solange!

Você me fez uma visita em "O Sino da Aldeia" e eu vim conhecer o seu cantinho.
Fiquei sabendo que somos colegas, professores. Eu de Português, Inglês e Alemão, aqui por Lisboa.Legal!...
Depois li esta sua crónica. Olhe que em Portugal também há gente que se expõe na TV por dinheiro! É um fenómeno universal nos nossos dias e nem sei se um dia vai parar!
Das conclusões que você tira e escreve, eu acho que dava um argumento para mais uma daquelas telenovelas descartáveis que nossas Tvs colocam no ar diariamente.
Algumas pessoas parece que vivem num mundo de novela, mesmo! :-)
Gostei da forma como você brinca com o programa a que assistiu, do meu querido Jô Soares.

Até à próxima picada!
Um beijo de Portugal
Jorge

Anônimo disse...

"E, assim, serão todos felizes para sempre". Nossa! Isso que é um conto de fada às avessas!

Bjs, Soll. Essa crônica foi D+!

Anônimo disse...

Haja! Sabe que eu penso igualzinho àquela música: "o mundo está ao contrário e ninguém reparou"

Unknown disse...

A Bruna eu conheço! E faz direitinho viu!!! A outra não tive o prazer de conhecer, mas me parece uma gracinha também! Gostei do seu cantinho! Parabéns! Beijos!

\o/ disse...

valeu galera! bjs

Anônimo disse...

ahahah picada de surucucu...
vc é d+...concordo com td...
crônica perfeitaaaaa
ri a beça...kkkkkkkk
bjos

Anônimo disse...

Adorei seu senso de humor. É, uma história a La Tarantino. Gostei muito da irreverência. Parabéns!

Marcelo Nascimento
Diretor do Superpop

*vulgo o príncipe da história

E laia... rs

\o/ disse...

Que bom que a maioria percebe o humor da história! bjs

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
boa,boa,muito boa!!!
Adoreiiiiiiiiii
Na verdade são tudo um bando de oportunistaaaaasss
Mas vc postou ai de uma forma muuuito hilária,comédia viu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

\o/ disse...

obrigada Juliana! é realmente a comédia-da-vida-privada-na-vida-como-ela-é hehehehehe

Anônimo disse...

Amei o teu post!! Rendeu boas gargalhadas matinais!!

Daniela Andrade disse...

Poucas vezes tive a chance de ver um post num blog tão idiota, torpe e mal escrito
D E T E S T E I A SUA ANALISE DOS FATOS!!!!!!!!! PERDI SEGUNDOS DA MINHA VIDA AFF VAI LEVAR UM CHIFRE E SER DEIXADA PRA TRAZ ECONOMICAMENTE E AFETIVAMENTE PRA SENTIR OTARIA!!!!!!!!!

Nicole Oliveira disse...

Fala sério, concordo com a Daniela Andrade se você nunca foi traída não sabe o que é ser e não devia rir da dor alheia, acho um horror as pessoas fazerem esse tipo de coisa e sair bem, a raquel posa de boazuda mas na verdade ela destruiu um lar, esse cara tinha duas filhas com a samantha e largou a familia como se pudesse se desfazer de pesssoas da mesma forma como se desfaz de roupas que não servem mais. É ridiculo ver que existem pessoas que acham a traiçao algo banal.

Jaque disse...

Lendo seu post tive a curiosidade de entrar no blog da tal Samantha eis a surpresa : ela é candidata a Prefeitura de SP. Tô passada!