Compartilhe!

Pesquisar neste blog

13 setembro, 2006

O telefonema da semana passada

Foto e texto por Solange Pereira Pinto


- O que você está pensando da vida seu infeliz? Trepa com outra mulher e manda flores para mim? Por que você não mete esse buquê no rabo daquela vaca?

- Você está maluca?

- Ah, ah, ah, você acha que eu sou idiota? Não me venha com cantilenas baratas e as mesminhas desculpas dos últimos dez anos! Estou de saco cheio desta relação, desta vida de merda! Está esperando o quê para carregar suas malas de vez?

- Você está histérica, mulher. Que porra de...

- Cala a boca! Cala essa sua boca nojenta! Seu estúpido, imoral, babaca!

- Tá maluca? Endoidou? Cê tá falando do quê?

- Ah, ah, ainda por cima é irônico! Vou dar na sua cara seu...




Num golpe rápido, Luiz segura os braços de Crisálida evitando que o tapa lhe espatife os óculos na face. As crianças passavam o fim-de-semana na casa dos avós. As malas de couro negro esperavam na garagem. Subiu para buscar o pintassilgo. Crisálida atirou pela primeira vez. Orgulho. Raiva. Há dois anos moravam no apartamento luxuoso da cobertura. Detalhadamente preto e branco. Sofás. Móveis. Tapetes. Quadros. Enfeites. Pouca cor. Recém-decorado por Flávia. Com os olhos espatifados a porta se fechou. O vaso de estanho fincou marca na parede. Ficaram caídas. Dúzias de flores vermelhas esparramadas junto aos cacos de cristais boêmia no canto direito. Do parapeito a água amarelo-esverdeada escorria pela sacada riscando prédio abaixo. O entregador chegara poucas horas após Luiz avisar Flávia que ele se mudaria naquela noite de sábado. Não passava do meio-dia.

2 comentários:

rogério silvério disse...

Coloque mais continhos destes aqui. Este ficou bom; já te falei ando espiando teus contos pra ver se aprendo a escrever assim, os meus saem muito grandes e eu custo a cortar pois acho que aquilo que corto era fundamental pro conto, sei lá, é um processo doloroso cortar ,pelo menos pra mim.Mas acho que escrever é cortar mesmo, algum autor famoso é que falou isto, se não me engano foi Quintana ou Drummond. Um abraço.

Soll disse...

oi Rogério, obrigada! sempre vou colocando uns e outros. mas, estou selecionando os contos que entrarão no meu livro. até o fim do ano (quem sabe) meus contos serão "encarcerados" em um livro, aí vc poderá ler tudidinho! bjim

Postagens populares

Total de visualizações de página