08 setembro, 2006

Fragmento de um diário

Imagem e texto por Solange Pereira Pinto




Perdi a cabeça


Continuo remexendo. Haja papela! Aff. Mas a verdade é que eu adoro meus papéis. Escritos toscos. Ingênuos. Piegas. Verdadeiros. Retratos fiéis de palavras jogadas sobre as linhas sem qualquer superego. Ontem, depois de um almoço de família (pleno feriado bom para descansar), fui olhar velhos diários. Eis que acho essa relíquia (hahahahha). Eu completamente apaixonada! Adolescente sucumbindo de amor. Perdendo a cabeça entre as dunas de Cabo Frio. Olhando miniatura por miniatura de gente na praia para achar o amado. Só os adoecidos de paixão são capazes disso. Lançar os olhos na imensidão da areia por horas. Mapeando grão por grão até encontrar o sorriso que acende a tremedeira e dá água na boca... Oh, se dá!

5 comentários:

Anônimo disse...

q lindo soll!!! adoro remexer meus papéis também... mas volta e meia eu jogo coisas fora, num acesso de fúria, e anos depois me arrependo... beijos!

Anônimo disse...

Eu também tenho uma papelada assim, viu? E faço como a Manoela ali, depois vem o arrependimento.Adoro essas tuas fotos na tua página! Por falar em fotos, coloquei no meu blog aquelas que você mui gentilmente fez pra mim. De vez em quando apareça no msn pra gente conversar. Além de sexy você é mui inteligente, ó sole mio!!! Tem um mural lá no meu blog, veja se comenta algo lá, minha amiga virtual de estranhas terras distantes!Te adoro de montão, Cléopatra virtual dos meus delírios oníricos!Estou torcendo pra que publiques livros e mais livros, teus contos curtinhos eu adoro ler e reler pra aprender tua técnica, aquela das frases curtas e diretas! Roger.

\o/ disse...

ah amados amigos! que deliciosas palavras! bj

Anônimo disse...

Nossa... escritos antigos são ótimos materias para grendes histórias. Lindo post!!!

Anônimo disse...

Joguei fora uma montanha de papéis - guardando uns, óbvio. Estou na fase do desprender-me para fazer outras coisas. Desestruturar para reestruturar. Do caos nascerá.... do vazio brotará... mais ou menos isso.