23 agosto, 2006

Engarrafamento


Texto e imagem por Solange Pereira Pinto




Manhã seca. Brasília. Preguiça redundante. Mais uma semi-noite. Árida de descanso. Daquelas que não se dorme com dois olhos fechados. Os pensamentos se atropelam no travesseiro. Nem sei quais se perdem nos lençóis, arrancam a camisola, batem uns nos outros, e os que acordam comigo. É uma confusão danada. Corro pro chuveiro. Molhar o corpo e derreter as idéias. Bom banho de A a Z. Sigo pela rotina do dia. Uma pesquisa. Um texto. Um telefonema. Uma leitura. Uma bronca. Uma comida. Um suco. Uma raiva. Um sorriso. Um desespero. Hora de ir. O trabalho chama. Entro no velho Santana. Ligo o som. Não quero pensar. Melhor cantar. “Se fosse resolver iria lhe dizer foi minha aaaagonia se eu tentasse entender...”. Já é noite. Pimba. Chuva. Engarrafamento. Outro. Carros. Carros. Carros. Caminhões. Motos. Ônibus. Gente. Relógio apressado. Tempo parado. Arght. Lá vêm eles novamente. Os pensamentos. Na lentidão do trânsito. Superaquecimento do motor. Da cabeça também. A fila de cones. Um acidente. Agora entendo. Todos passam devagar para ver a desgraça alheia. Os ponteiros já passaram do ponto. Atrasada novamente. “... E a amargura e o tempo vão deixar meu corpo minha alma vaziaaaaaaa...”. Giro o dial. Freada brusca. Meto a cabeça no pára-brisa. Pensamentos estilhaçados. “... Vida é um souvenir made in Hong Kong...”

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Solange,

Antes de mais nada queria dizer que receber elogios de alguém que escreve tão bem, como você, é realmente motivador.
Adorei o texto do pára-brisa. Muito bom mesmo.
Quanto ao Vida que Muda, talvez você seja a única pessoa que leu tudo. Não sei...Pelo menos, ninguém me disse que leu tudo.
Talvez você seja uma das únicas pessoas que tem uma completa noção do que estou fazendo. Bem legal isso.
Quanto ao signo, duvido que ele tenha uma personalidade ligada a algum...talvez ao meu, que é capricórnio. Mas com uma boa pitada de outros...
Uma dúvida, você fala de Danilo na terceira pessoa? Por que?
Beijos.

Anônimo disse...

Leitura gostosa.