27 agosto, 2006

Eduardo






Conheço muitos Eduardos. O primeiro foi coleguinha do maternal. Depois dele tive outros tantos Eduardos. Conhecidos na escola. Na rua. Em casa. Tio Eduardo eu não tenho. Mas, um sobrinho sim. Primo Eduardo, talvez distante. Em primeiro e segundo grau certamente não. Namorado tive. Virou até quase noivo. E foi um só Eduardo. Noivos três. Marido de amiga tem. Virtual, vixe, também. Mais que todos. Tem Eduardo simples, tem Eduardo composto. Junto a eles os diminutivos. Du. Dudu. Dudi. Edu. Duardo. Além dos personalizados. Piolho. Bola. Cavaco. Ponta. Bandeira. De sobrenome uns poucos sei. Suplicy. Galeano. Gomes. Rangel. Do futebol, deve ter. Não conheço. Tem Eduardo político. Tem Eduardo artista. Escritor. Compositor. Tradutor. Tem Eduardo e Mônica. Se tem poeta, comerciante, ladrão acho que também tem. Mas desse não me lembro não. Deve ter outro nome. Conheci um, que de desconhecido passou a colega até chegar a ex-amigo. Tem Eduardos no meu MSN. Dois deles eu adoro. Os outros estão bloqueados. Tem Eduardo amigão, professor na Faculdade. Alunos, meus, têm uns seis. Ex-também. Reprovado nenhum. Ainda não vi Eduardo pobre. Tem Eduardo que visita meu blog. Mais de um. Outros têm blog. Mais de um também. Têm blogs de Eduardos que gosto muito de visitar. Especialmente um é fantástico. Parece que Eduardo escreve bem. Já vi muito Eduardo moreno. Loiro ainda não. Conheço dos baixos e dos altos. Enfim, são vários Eduardos. Gordos e magros. Mas, o que realmente me chateia nesse universo de Edus é "o" Eduardo. Por causa dele me lembrei de todos os outros Eduardos do mundo. E Robertos. E Pedros. E Fábios. E, também. Vou sair agora com os amigos. Nessa turma não tem Eduardo. Ufa! Quem sabe não encontro um outro prenome por ai. Boate cheia deve ter Eduardo. Vodka com energético. De costas. Oi! gata. Qual é o seu nome? Amanda. E o seu? Virando-me. Eduardo. Aquele que ligaria no dia seguinte. Que me fez esperar mais de duas horas numa noite de sábado.
Solange Pereira Pinto (2006)

6 comentários:

Anônimo disse...

este Eduardo não presta, mas há outros que são muito legais....

Anônimo disse...

Esta Amanda era vc, eu-lírico ou personagem (kkkk)?
O meu deus é Eduardo. Tenho alunos Eduardos. E conheço dois Eduardos loiros. Já tive aluno Eduardo. Reprovado nenhum mesmo. Primo Eduardo, marido de amiga, amigo e conhecidos... E há o príncipe Eduardo, há o marido de uma inimiga também.

Amei o texto.

\o/ disse...

Respondendo rss:

Eduardo, tem muito Eduardo legal mesmo, você é um deles com certeza.

Alena, a Amanda em parte é eu-lírico kkk e em outra parte é personagem. Mas eu mesma nunca vi Eduardo loiro. hahahha

bjs pra vcs!!

Ma disse...

Eduardo, Loiro...
É claro que tem... só na minha vida já passaram 2. O meu primeiro beijo foi com um Eduardo loiro de olhos verdes. Mais tarde com uns 19 anos fiquei com outro Eduardo tmb Loiro, mais de olhos castanhos. E aos meus 22 anos casei com um Eduardo moreno, maravilhoso e estou com ele até hoje, já faz 5 anos. Começei e terminei (espero) com Eduardo.

Amei o texto.

Bjo.

Anônimo disse...

Eu sou um Eduardo!!!
Em minha vida já passou varios Eduardos alguns deles namorados outros só amigos mesmo!!!
E agora estou namorando um Leonardo mas tem um Eduardo me paquerando !!!
Acho que isso é meu carma ...

Eduardo disse...

KKKKK. Legal demais teu etxto. Sou Eduardo, tenho um filho de três anos chamado Eduardo. Gosto do significado do meu nome: Próspero Guardião. Deve ser por isso que ainda não vi Eduardo pobre (essa foi a melhor parte do teu texto, rsrsrsrsrsrs). Bom, se quiser conhecer mais um blog de mais um Eduardo, ficaria honrado com sua visita: eduardoescreve.blogspot.com, ou http://www.recantodasletras.com.br/autores/educa