18 junho, 2006

Sou patriota sim, mas...

Título: A arte é minha pátria
Autora: Solange Pereira
Técnica: Fotografia digital manipulada
Data: junho/2006



Enquanto 99% da população brasileira levantam bandeirinhas por causa de bola no gramado, eu prefiro fazer algo mais útil. Ler, ouvir música, dormir, criar. Principalmente, criar e me admirar com a arte.

Poderia até ir à exposição Giorgio Morandi e a Natureza Morta na Itália, mas durante os jogos o CCBB-DF, por exemplo, fecha! Afinal, copa do mundo é o acontecimento mais importante deste país verde e amarelo.

Então, essa foto aí A arte é minha pátria, fragmento da original tirada por minha filha, foi feita no CCBB bem antes da começarem os jogos, no fim de maio, quando nós duas fomos ver os gabirus, as magrinhas...

Na minha opinião, ver a escultura de bronze de Francisco Stockinger curvando-se sob a bola do sol, para quase agarrá-la, isso sim é gol da natureza e do artista.

Diga se não é bem melhor que ver na TV os descamisados (povo brasileiro), os encamisados milionários (jogadores da seleção), os distribuidores de camisas (políticos corruptos e os eleitorais) jogando a bola de um lado para o outro, numa gritaria infernal neste Brasil surdo-mudo-cego?

Soll


Nenhum comentário: