25 junho, 2006

Receita de Felicidade...

"Agora, fico a pensar, vim na estrada viajando na questão: como pode tanta gente diferente querer dar palpite ou conselho para a vida alheia? Uma vez eu li que a gente pede conselho a quem já sabemos o que nos vai dizer, meio que sabotando a influência da alteridade em nossas egocêntricas questões.

Por isso, há muito tempo, ouço, ouço, ouço. Às vezes, perco a paciência. Noutras, retruco. Alguns momentos, calo-me fingindo acreditar naquela receita prontinha que o vizinho me apresenta para resolver a MINHA VIDA. Há momentos em que nem espaço dou. Horas outras em que proclamo minhas felicidades aos quatro ventos, outras em que eu choro pelos quatro cantos. Há também as horas em que calo e, muda, sinto o que tenho a sentir".

Alena



Texto na íntegra

Nenhum comentário: