29 junho, 2006

Pensamento do dia

“A juventude envelhece,
a imaturidade pode ser superada,
a ignorância pode ser educada,
a embriaguez passa,
porém, a estupidez é eterna.”

______________________

Uma leitora deste blog compartilhou carinhosamente a informação que o pensamento acima não foi dito por Aristóteles e sim por Aristófanes. Como informação boa é sempre bem-vinda fica aqui a emenda. Mas, fica também a explicação, pois já vi na própria net essa frase atribuída ao primeiro. Então, como o tempo já passou, e o domínio é público... digamos, em reforço, a estupidez é eterna hahahaha. Bjos Soll.

4 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí. Não tenho paciência para a estupidez nem para a mediocridade.

Anônimo disse...

uma pena q a juventude envelheça, a imaturidade faz parte, a ignorância todos nós temos, a embriaguez é deliciosa, só não dá pra aguentar mesmo é a estupidez... beijos!

Anônimo disse...

Cai bem para o momento que o Brasil vive(pré e pós Copa!).Vivemos um pouco disso tudo nesses dias.De todas ,nã dá para ser estúpido o tempo todo!Abraço.Boa semana.

Anônimo disse...

Sol, discordo. Vejo o povo brasileiro acordar cedinho para trabalhar e se matar para gerar a riqueza de poucos... Não tem educação, é verdade,mas o povão não é preguiçoso coisa nenhuma. Relax é a vida de quem "mama"... e a gente, por exemplo, qu etrabalha tanto? E minha empregada? E o tantão de impostos que pagamos para serem desviados??? Não temos é consciência política para lutar. Ou melhor, o povão não a tem. Porque eu tenho a minha e por isso escolhi ser professora. Para multiplicar.