19 maio, 2006

Repúdio à censura

Manifesto de repúdio contra a censura!

Participem!



ABAIXO UM TRECHO DO MANIFESTO contra a CENSURA, contra a liberdade de expressão!

Erguei as mãos... fechai os olhos...

O Banco do Brasil criou espaços, os CCBBs, dizendo que tem a preocupação em levar a cultura, de vanguarda ou não, a todo o tipo de público. Mentira! Basta um grupelho de radicais puritanos insurgir de joelhos contra a idéia, que o Banco cai de quatro e dá como resposta à sociedade a CENSURA.


É com a fachada do marketing cultural que muitas empresas ficam bem perante a comunidade. Porém, no fundo, não pensam efetivamente em promover qualquer mudança social, mas sim ter lucro, exclusivamente lucro, e quem sabe caixa extra. Dão ao povo pão e circo para manter a alienação, na contramão do senso crítico, com a falsa imagem de levar cultura.


Até quando aceitaremos, calados, em pleno século XXI, a Igreja ou qualquer outro sistema dogmático dizendo o que podemos ou não ver? O que podemos ou não pensar? Por que diabos os beatos e moralistas se sentem no direito de impedir que toda a sociedade possa conhecer o que eles julgam bom ou mau? A assessoria de imprensa do BB disse que o Banco preferiu retirar a obra e que não teve a intenção de ferir a religião católica! Ora essa! Feriu a liberdade de expressão. Feriu a diversidade religiosa, pois a não-crença também é parte do universo religioso.

PARA LER O MANIFESTO DE REPÚDIO NA ÍNTEGRA... Visitem o blog Observatório da Censura e no orkut.

DENUNCIEM!!! Repassem essa idéia!!!


Nenhum comentário: